Exposição de Tim Burton está perto do fim

(Foto: Diogo Ramos)

Primeiramente quem ainda não foi na exposição do Tim Burton,tem até o dia 14 de agosto para aproveitar. Além disso, a exposição “A Beleza Sombria dos Monstros é aqui em São Paulo na Oca do Parque Ibirapuera, e tem salas interativas e várias artes incríveis. Até o momento foi um sucesso de público, passando mais de 140 mil pessoas que visitaram as instalações.

A exposição foi feita para homenagear os 13 anos do lançamento do livro “A Arte de Tim Burton”, sendo uma releitura sensorial de tudo que tem no livro. Cada capítulo do livro foi feito de inspiração para a exposição.

“É a mais abrangente antologia da obra do cineasta nos últimos quarenta anos”, ressalta Jenny He, curadora da exposição. “A medida em que o público adentra as imersivas e interativas experiências presentes nas diferentes galerias da exposição, a ilimitada criatividade e prolífica produção artística de Tim Burton se revelam intimamente”, destaca ela.

Os ingressos estão a partir de R$20, podem ser comprados pelo site oficial ou pela bilheteria da Oca. A exposição é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Cielo, Volkswagen Financial Services e B3. Além do patrocínio da Cateno e Sem Parar, apoio da Petz, Livelo, Outback e PremieRpet, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e ProAC.

A Beleza Sombria dos Monstros possui mais de 2.600m², sendo divida em 2 andares, com 14 salas, assim como às 14 partes do livro. Contando com temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas, a ideia é de ter uma grande imersão nas obras do Tim Burton e seu imaginário. Usou vários tipos de recursos audiovisuais como óculos de realidade virtual, projeções em tecidos, espelho mágico para criar essa atmosfera.

Para criar tudo isso, foram 110 pessoas trabalhando no desenvolvimento, produção e a realização do projeto. Entre essas pessoas estiveram por exemplo o expert em instalações multimídia Rodrigo Gontijo, o designer de som Paulo Beto e várias outras.

Por fim, diretor deu de presente essa chegada antecipada da exposição. No final de 2021, São Paulo ganhou a obra chamada “Mural Tim Burton”, localizada no Parque D. Pedro II, no “Edifício Garagem Parque 25”. Tim criou a arte especialmente para a cidade e logo depois teve a ajuda da Luna Buschinelli para grafitar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui