A jogadora de vôlei Fernanda Batista renova com o time Macabi Raanana por mais uma temporada. A atleta, que é gerenciada pelo Pro Sports, joga lá desde 2021, está feliz, bem adaptada no país e vai ficar pelo menos até 2023.
Esse é o terceiro ano que ela vai jogar fora do Brasil, na temporada 2020/2021 chegou a jogar em Portugal, pelo Belenenses.
No Brasil já vestiu a camisa de times como Praia Clube, Osasco, Brasília, Barueri, Cascavel e pelo São Caetano.
“A oportunidade de jogar pelo Macabi Raanana surgiu quando eu ainda estava em Portugal, finalizando minha primeira temporada no exterior. (…). No começo, fiquei receosa, mas achei o contrato interessante. Me arrisquei e valeu a pena!”, conta Fernanda Batista.
E para conseguir se adaptar bem, teve ajuda com algumas jogadoras brasileiras que jogam no país. Fez amizades com elas e, segundo ela, ajudou a se sentir em casa, e não ter tantas saudades do Brasil.
“O nível da liga aqui não é tão forte quanto a brasileira, mas é um nível bom. Cresceu muito, com muitas brasileiras chegando aos times locais. Esse ano são nove, quatro só no meu time. Também tem muitas russas e algumas americanas. Nós, as brasileiras, temos até um grupo (no Whatsapp). Elas também foram muito receptivas”, concluiu a jogadora.