A banda paulista, Bloco do Caos, chega com mais um novo álbum, com mais 13 músicas, chamado de “Os muros não sabem escutar”. Primeiramente o álbum vem com tudo para mostrar a relevância da banda no cenário da música nacional e pode resumido em uma única palavra: mistura. Isso porque eles trouxeram bandas de reggae, por exemplo o Maneva, e passam por estilos musicais como maracatu, afroblack, rap e por aí vai. O álbum vai estar disponível a partir de hoje, dia 5 de agosto, em todos os aplicativos.
Para deixar o “Os muros não sabem escutar” em um naipe acima, a banda chamou a galera de peso para participar com eles. O disco tem a participação de Maneva, Onze:20, Planta & Raiz, Marina Peralta, o rapper GOG e até a banda argentina Los Cafres. “É uma honra muito grande ter esses nomes gigantes conosco”, comenta Andrew Lee, baterista do grupo, “Isso só mostra o quão importante é nossa mensagem e que temos feito um ótimo, confiável e respeitoso trabalho até aqui. Esses nomes abraçaram a ideia e vieram com tudo!”.
As letras das músicas são politicamente engajadas deixando até claro o anti-bolsonarismo, ou seja, o álbum em si é um grande posicionamento, . “Pra nós, a arte tem função social”, comenta Alê Cazarotto, vocalista da banda. “Ela leva o ouvinte a refletir. Ela não muda o mundo, mas muda as pessoas. Pessoas, sim, mudam o mundo”, completa
O álbum como um todo, deixa claro a sede por mudança, e a importância da luta coletiva. Isso dá para notar na música “Algum lugar”, enquanto no refrão tem o verso “Sem dor não haverá vitória”.
Por fim, a banda Bloco do Caos surgiu em São Paulo, no final de 2013, e é conhecida pelos seus shows bem explosivos, cheio de energia. A banda já fez vários shows e festivais, tanto aqui no Brasil quanto em Portugal, até chegou a ganhar alguns prêmios.