Review | Um lugar bem longe daqui: De quem é a culpa?

Esse é mais um novo filme da Sony baseado no livro “Um lugar bem longe daqui”. Fui assistir no cinema e venho aqui deixar meus dois centavos. Mas antes, vou falar um pouco da história, que conta sobre uma menina Kya (Daisy Edgar-Jones) que mora num brejo na Carolina do Norte, EUA. E aos poucos ela vê sua família ir embora até ficar completamente sozinha por lá, com isso começaram surgir rumores sobre sua vida, chegando até tratar ela como uma aberração. Até que teve um dia que ocorreu um assassinato na região e a culpa cai sobre ela e tenta provar que não foi ela.

Um ponto interessante é de mesclar o momento da menina no julgamento, que na história seria o presente, e mostrar o passado da Kya, levando até aquele dia. Isso traz uma curiosidade para saber se realmente ela acabou matando o garoto Chase Andrews ou não. O único defeito disso é que por vezes acabam passando tanto tempo no passado que acaba até esquecendo que está rolando um julgamento em paralelo. 

A história também traz uma pauta importante, por exemplo sobre violência e abuso de mulheres e por aí vai. Mas acaba que é não explorado e não saindo muito do raso, só que entendo já que o filme ficaria bem longo, e como as pessoas hoje estão querendo conteúdo cada vez mais rápidos, o filme ter mais de 2h parece loucura.

Seguindo essa linha, teve aquela mistura de romance com suspense, parecia que uma coisa estava anulando a outra. Tentaram entregar essa combinação, só que acabou chegando algo superficial dos dois.

Eu não acho que é um filme excelente, mas que também não é algo horroroso. Dá muito bem para acompanhar num final de semana para desligar um pouco a cabeça. Por fim, vá ao cinema sem muitas expectativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui