Esta edição do Rock in Rio, está reunindo pessoas de todas as idades e muitas famílias, realizando o sonho de estarem juntas no maior festival de música e entretenimento do mundo. Quem passa pela Cidade do Rock tem a garantia de colecionar momentos que vão marcar a memória para o resto da vida. No Sunset, por exemplo, teve uma homenagem à edição de 1985 que reuniu artistas como Alceu Valença, Blitz, Elba Ramalho, Ivan Lins e Pepeu Gomes. Jão também passou pelo espaço com um show histórico e tributo ao Cazuza, com participação de Lucinha Araújo, além da esperada Avril Lavigne.
Já no Palco Mundo, Capital Inicial fez o primeiro show com a energia que sempre levanta o público da Cidade do Rock. E esta noite foi a estreia da headliner Green Day e já entregou uma apresentação icônica, além de fãs sortudos que foram convidados a subirem ao palco no decorrer do setlist da banda americana. O New Dance Order foi outro destaque do dia. O palco dedicado à música dançante trouxe nomes importantes do cenário eletrônico como Rica Amaral, o pioneiro do psy trance no Brasil.
“É muita emoção e muita honra de ter sido convidado. É muita satisfação poder olhar para trás e ver que, nesses 20 anos, eu consegui me manter com minha arte, com a música”, comenta Rica.