Hoje em dia o Rudi Solon é ilusionista e já faz 15 anos e com mais de 1000 apresentações em teatros e espaços culturais. E enquanto fazia sua graduação de Publicidade e Propaganda na ECA/USP começou a entender a relação da mágica no ambiente de trabalho/mundo corporativo.
Ainda tem uma história que conseguiu ser recrutado em um bar para trabalhar na maior rede social profissional do mundo, após uma apresentação rápida e uma ligeira explicação, conseguiu uma boa entrevista. Assim se tornando um verdadeiro menino prodígio de nosso tempo.
Hoje está fazendo mestrado no programa de ciências da comunicação da ECA/USP para estudar as interfaces da imagem e mágica na construção de realidades por meio da técnica. Utiliza também a mágica e a tecnologia para o espetáculo “Certas Ilusões” que circulou por várias unidades do SESC no Estado de São Paulo. Com isso, traz apresentações personalizadas para eventos corporativos para ações de treinamento, desenvolvimento, endomarketing e lançamento de produtos como nas empresas 3M, Panasonic, entre outras. Para conferir o truque assista abaixo:
“Defendo a mágica como ferramenta para tornar visível aquilo que não vemos e apenas imaginamos e que seu caráter lúdico pode ser uma ferramenta interessante para analisar temas complexos como os algoritmos e o comportamento humano nas empresas que vivem os dilemas dos conflitos das gerações X, millenials e Z.” explica Solon.
Por fim, em breve o artista irá se apresentar em um novo espetáculo, São Paulo trazendo um pouco desse universo do inexplicável com truques surpreendentes.