Key Finders e o Escape Games no stand do SBT Games na BGS.

No último dia de BGS 2022, o trio Key Finders esteve no stand do SBT Games para uma palestra.

Para quem não conhece, o Key Finders é um time de hard players viciados em Escape Game. Erika Digon, que joga desde 2016, uma das fundadoras do Escape Addicted (grupo que foi referência durante muitos anos sobre o assunto que findou na pandemia), Bruno Ramos e Lipe Mascarenhas que nunca tinham jogado até o convite acontecer, também ficaram apaixonados pelo jogo e resolveram retomar o projeto com outro nome, mas com mesmo objetivo: propagar o jogo Escape Game no Brasil.

O Escape é um jogo imersivo, que tem um roteiro específico e missões. Você é preso em uma sala apropriada, super cenográfica (para fazer você entrar no clima do roteiro), e a ideia é trabalhar a mente e através de enigmas, puzzles, pistas e muita comunicação entre os jogadores, chegar ao objetivo da sala (muitas vezes fugir) em até 60 minutos.

Na palestra, os Key Finders mostraram um contraponto entre os jogos digitais e o Escape. A diferença do digital, sentar em um computador e interagir com pessoas de todo o mundo e o analógico, precisar se comunicar, mexer no cenário, trabalhar em equipe presencialmente.

Foi falado também sobre as diversas aplicações que o jogo proporciona. Além de ser uma atividade super divertida para fazer com amigos e família, também pode ter outras funções como aplicações em team building e processos de recrutamento e seleção.

A ideia do Key Finders é de divulgar o jogo para mais pessoas possível, principalmente pelo Instagram (@keyfindersoficial). Por lá eles trazem informações sobre as salas, promoções e curiosidades sobre todo esse universo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui