Aqui temos mais um filme de slasher mais diferenciado, podemos assim dizer. Começando pela história, de Halina Reijn (Instinto), um grupo de jovens se reúne em uma casa no interior dos EUA, para se abrigarem de um furacão em grande estilo: com uma festa. E lá usam drogas e tudo mais, até aí nada demais, tudo um clichê de um filme do gênero. Num momento eles decidem jogar o jogo chamado Morte, Morte, Morte, o objetivo dele é bem simples (para quem já jogou Among Us deve saber como é), um é escolhido como assassino é preciso “matar” os outros sem ser descoberto, se conseguir ele vence a brincadeira. Estava tudo bem até alguém morrer de verdade.
A diferença aqui dos outros filmes, é que não temos um ser sobrenatural como Freddy Krueger ou um assassino em série à solta pela cidade. Um a um morre e eles começam a desconfiar um do outro.
O filme é produzido pela A24 e eles conseguem trazer uma história totalmente imersiva e instigante. Admito que no começo estava achando meio sem graça por conta do clichê desse tipo de filme. Não sabia se realmente estava vindo por aí era mais um de monte ou se era apenas uma tiração com os demais filmes. Mas conforme foi avançando a história acabei me interessando e adentrei a história.
A fotografia deixa a história bem mais interessante, já que, por conta da tempestade, acabem ficando sem luz. Apesar da escuridão, não ficava escuro suficiente para faltar informação na tela, ou claro de mais para dar uma tensão a mais. Isso é outra coisa que jogadores de Among Us vai lembra do jogo. Isso me deixava mais dentro do filme.
No roteiro chega até ironizar o comportamento dos jovens de hoje em dia, pleno 2022, ano da tecnologia, era do TikTok e redes sociais. Alguns diálogos bestas, mas para dar aquela graça e mostrar que beira a idiotice dos mais novos, para mostrar o ponto do filme.
O elenco no geral estão muito bem no filme. Logo no começo conhecemos o casal Sophie (Amandla Stenberg) e Bee (Maria Bakalova), a gente vê o filme ela visão delas da parada toda. Lá chegaram com a festa e os entorpecentes já rolando e pegaram o bonde andando. Conhecemos a Jordan (Myha’la Herrold), que claramente inveja o relacionamento, e tenta fazer a cabeça da Bee com coisas que talvez sejam verdadeiras, ou não. Temos os casais David (Pete Davidson), o melhor amigo de Sophie, com a Emma (Chase Sui Wonders), e Greg (Lee Pace), par romântico de Alice (Rachel Sennott).
Não é aquele baita filme de ganhar Oscar ou qualquer coisa do tipo, mas é bem interessante e entrega o que é prometido. Também não vai achando que é qualquer filme, diria que tem mais pontos altos do que baixos.