Festival Mix Brasil traz para a América Latina experiências XR com tema LGBTQIA+

Depois de completar 30 anos, o Festival Mix Brasil, um dos maiores eventos culturais dedicado à diversidade do mundo, traz experiências em realidade estendida (XR) com temas LGBTQIA+. O evento acontece dos dias 10 ao 20 de novembro na capital paulista.

A entrada é gratuita e as imersões vem da França, Holanda, Taiwan, China e Chile e ganham instalações específicas no Festival. No evento você pode vivenciar de forma virtual e recursos tecnológicos temas como parentalidade pós-humana, transhumanismo, prazer feminino e diferentes identidades de gênero. 

Entre elas estão, “Projeto Flâneur #Experimento nº1” que conta com ações interativas e imersivas, levando o público a flanar pelo centro da cidade de São Paulo. “Parentalidade Pós-Humana em Realidade Híbrida”, experiência transmídia que convida casais ou solteiros à ‘procriar’ digitalmente em uma clínica pós-humana usando Inteligência Artificial e simulação visual. “Lady Sapiens – The Experience”, uma viagem no corpo de uma mulher caçadora da era paleolítica; “Lips” convida o público a entrar em um corpo feminino para despertar seu desejo, por meio de toques privado e “No Vapor”, em uma sala cheia de neblina, silhuetas de homens, sozinhos, em pares ou em grupos, abandonam-se à exploração de sua sexualidade. 

Além de tudo isso, no Festival Mix Brasil conta com 119 filmes de 35 países e de 12 estados brasileiros, 6 espetáculos teatrais inéditos, shows musicais, literatura, performances, palestras e workshops. Vai ter também o show do Gongo, apresentado pela Marisa Orth, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix a artista multimídia Linn da Quebrada.

O festival tem a direção de André Fischer, a direção executiva ficou nas mãos de Josi Geller e a direção de programação de Cinema de João Federici. O 30º Festival Mix Brasil ocupa oito  espaços culturais de São Paulo: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, salas do Circuito Spcine, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Centro Cultural da Diversidade. Agora, público de outros estado não vão ficar de fora, a partir do dia 14 de novembro, o Festival vai disponibilizar toda uma programação gratuita online.

Toda a programação pode ser conferida no site da Mix Brasil. A programação online estreia a partir de 14 novembro e poderá ser assistida gratuitamente pelas plataformas do Sesc Digital e Spcine Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui