Força Bruta | Review: Uma ótima mistura de socos e risadas

Divulgação

O filme “Força Bruta” da Paris Filmes estreou nos cinemas ontem, mais conhecido como 24 de novembro. Eu fui assistir o filme e vim deixar a minha opinião sobre ele. A produção sul-coreana estrelada por Ma Dong-seok, que ficou conhecido no ocidente por filmes comoInvasão Zumbi e Eternos.

Começando pela sinopse, a Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

O filme conta com belas cenas de ação e uma comédia leve, que achei bem balanceada. O Ma Seok-do  acaba sendo um policial que usa bastante da força bruta para prender os bandidinhos das ruas. Uma coisa estranha, por a gente morar no Brasil, muitas vezes os assaltantes, criminosos acabam usando armas de fogo, mas como o filme se passa na Coreia do Sul, os bandidos lá, pelo menos segundo o filme, usam armas brancas normalmente. A força do detetive é avassaladora, mas ele não tem nenhum poder especial, afinal, estamos lidando com um filme mais pé no chão, sem qualquer ligação com super-heróis ou algo sobrenatural.

Claro que o filme não é daqueles grandes reviravoltas ou plots, e acaba nem precisando. É um daqueles filmes que a gente assiste sem pretensão e acaba gostando muito. E Don Lee é um ator bem simples de entender. Essa mistura de humor, seriedade, violência brutal e educação, funciona muito bem com ele. Eu digo isso porque no filme é como se ele fosse um brutamonte com coração bom. A velha fórmula de trazer para a tela a força e a emoção ao mesmo tempo, uma contrabalanceando a outra.

Mas resumindo, o filme Força Bruta” é um filme de ação com boas cenas de luta, uma trama instigante, mesmo nada inovador, e um ótimo alívio cômico. O longa cumpre muito bem seu papel ao saber dosar momentos explosivos, sem pecar pelo excesso, tornando-o instigante e divertido para quem assiste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui