Fui para a cabine de imprensa para assistir o “Sra. Harris Vai a Paris”, eu vou deixar meus 5 centavos, para você que pensa em assistir. Mas para começar, vou falar sobre a sinopse para quem está totalmente perdido…
A Ada Harris (Lesley Manville) é uma senhora que trabalha como faxineira por Londres, que acaba ficando viúva depois que seu marido vai para a Segunda Guerra Mundial e acaba falecendo. Em uma das suas faxinas acaba vendo o vestida de uma das suas chefes da Dior, fica apaixonada por ele, e faz de tudo para economizar e ganhar um dinheirinho extra para poder viajar até Paris para conseguir comprar um. Lá em Paris, conhece Natasha (Alba Baptista), o contador Andre (Lucas Bravo), o Marquês de Chassagne (Lambert Wilson) que fazem de tudo para que ela consiga levar o vestido. Agora se você quiser saber se ela realmente consegue o vestido é só assistindo o filme.
Pesquisando depois, vi que o filme é uma adaptação de um livro do mesmo nome de Paul Gallico publicada em 1958. Além de também de ter uma outra versão intitulado “Um Sonho em Paris”, protagonizado por Angela Lansbury. Mas nessa adaptação de agora, o Anthony Fabian dá um toque a mais de fantasia, que particularmente eu gostei. Dá um ar de um filme mais leve, você se sente bem à vontade assistindo.
No geral, o que também me chamou a atenção foi o figurino. Pela época em que se passa, mostrando as roupas e os vestidos utilizados na época, não vivi esse tempo, mas passou veracidade. Juntando com a trilha sonora, com a paisagem em que se passa, essa relação entre Londres e Paris, criando uma atmosfera, sabe?
Atuações que realmente foram ótimas, confesso que tinham atores e atrizes que não conhecia, mas que foram bem demais. A Lesley Manville é uma atriz de longa data, que chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2018. E a relação entre os personagens com a Sra. Harris, parece que tem química de anos.
Ah, uma coisa também, entre as tentativas de Sra. Harris conseguir dinheiro para comprar o dinheiro, por exemplo, e entre outras decepções, que não vou contar exatamente quais são para não dar spoiler, o filme dá umas pequenas lições de moral.
O “Sra. Harris Vai a Paris” é um baita filme, que vale a pena ser assistido, emocionante. A história é como se fosse um conto de fadas, previsível, mas legal de ver, que até vai tirar algumas risadas.