Azul passa a transportar cães e gatos na cabine

A Azul, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, começou a aceitar cães e gatos nas cabines com os clientes, mas só se o animal tiver até 10 kg. Vai entrar em vigor a partir do dia 1º de fevereiro, antes era só aceito os animais com até 7 kg.

A ideia é do objetivo da empresa de proporcionar uma melhor experiência de viagem para os clientes. “Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

Segundo o executivo, o serviço “pet friendly” da Azul é o diferencial dela para outras companhias aéreas. “Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center”, explica o executivo. 

Só para ter uma noção, em 2021 teve uma pesquisa Instituto Pet Brasil (IPB), o nosso país fica em terceiro lugar do mundo com pessoas com pet. Além disso, viram que o mercado de pet faturou em 2021 R$51,7 bilhões. Apesar de a previsão ser de um crescimento de dois dígitos, os números do ano passado ainda não foram divulgados.

Voltando ao assunto, cada cliente da Azul terá o direito de apenas 1 animalzinho para levar na cabina e cada avião poderá levar no máximo 3 nos voos nacionais e 5 nos internacionais. E independente do destino ser no Brasil ou no exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas. Durante a viagem, o animal precisa ser limpo, saudável e sem odores.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui