Coca-Cola América Latina anuncia campanha “Somos Muitos” para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

Com a ideia de reafirmar o compromisso com ações para mudar as comunidades onde atua, a Coca-Cola América Latina apresenta “Somos Muitos“. Tem três pontos principais nesse rolê: empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos. Essa campanha tentar mostrar a iniciativa em toda região, pensando em alinhar aos seus propósitos de refrescar o mundo.

“Nosso propósito é refrescar o mundo e fazer a diferença nas comunidades em que operamos. Portanto, há muitos esforços sendo promovidos pela Coca-Cola América Latina e por nossos aliados em toda a região para contribuir positivamente em relação aos principais desafios que enfrentamos. Há muitos de nós que querem fazer uma mudança e buscam um futuro melhor. ’Somos Muitos’ nasce porque, nesta jornada, percebemos que não estamos sozinhos. Estamos convencidos que juntos fazemos a diferença, e que podemos fazer o hoje ser melhor do que ontem”, afirma Ángela Zuluaga, VP de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.

No vídeo mostra jovens com atitudes positivas relacionadas aos pilares comentadas lá atrás. Ou seja em prol da circularidade das embalagens, com descarte correto, ajudando as comunidades onde estão e reforçando o compromisso relacionados à utilização da água usada em seus produtos. Frases como “Se somos muitos, algo começa a mudar”, “Lembre-se que somos muitos”, “Ajudar os negócios de nossas comunidades a alcançar suas metas”, “Vamos fazer que hoje tenha um melhor sabor que ontem” são destacadas para reforçar os valores da companhia.

Os objetivos são materializados por meio de projetos como o “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que empodera os empreendedores do pequeno varejo alimentício com o objetivo de desenvolver seus negócios em um momento de retomada da economia pós-pandemia; o Água+Acesso, principal programa de acesso à água no país que já beneficiou mais de 155 mil pessoas em 390 comunidades de oito estados brasileiros desde 2007; e o Reciclar pelo Brasil, maior programa privado de apoio à reciclagem inclusiva do país, criado pela Coca-Cola Brasil juntamente com outras empresas da indústria de alimentos e bebidas e que em 2022 atingiu o marco de 550 mil toneladas de material reciclado, gerando mais de R$ 344 milhões convertidos em renda para os catadores nos últimos cinco anos. Mais um exemplo: o Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil que promove geração de renda e desenvolvimento profissional para pessoas em vulnerabilidade social. Desde 2009, já impactou mais de 350 mil jovens em 72 comunidades brasileiras, dos quais 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

“Sabemos que não há uma solução única para os desafios que as comunidades enfrentam em termos de água, reciclagem e capacitação econômica”, disse Ángela Zuluaga. “Na Coca-Cola, estamos comprometidos em buscar por soluções junto a parceiros – o que nos levou a criar e manter alianças com parceiros-chave, com os quais desenvolvemos projetos que têm um impacto significativo nas comunidades da região. Sabemos que realizar essas mudanças e fazer a diferença só é possível em conjunto, com ações articuladas e consistentes”, conclui.

A campanha “Somos Muchos” foi desenvolvida pela Ogilvy Argentina como parte do WPP’s OpenX, uma equipe global integrada de agências criada para atender a The Coca-Cola Company. A campanha procura dar visibilidade aos programas e iniciativas de sustentabilidade que a TCCC tem desenvolvido sob a filosofia “Vamos fazer com que o hoje tenha um melhor sabor do que o ontem”. Constanza Archaín, CEO da Ogilvy Latinoamérica afirma: “Partimos da convicção de que muitos de nós queremos ter um planeta melhor e que todos os dias podemos fazer pequenas ações para melhorar nosso meio ambiente. A campanha é um convite para se juntar a nós e acreditar que tudo se soma, e que pequenas ações geram grandes mudanças. Temos um espírito colaborativo que nos caracteriza como uma região latino-americana, a energia impulsionada pelas novas gerações e uma motivação que contagia. São essas atitudes que queremos promover “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui