A Live Nation Entertainment anunciou recentemente que a Rock World será a nova parceira local para produção do Lollapalooza no Brasil, em colaboração com a C3 Presents. A Live Nation, que possui ações na Rock World, vê esse movimento como um reforço em seu investimento na empresa. A Rock World é responsável por grandes eventos como o Rock in Rio, que acontece no Rio de Janeiro e em Lisboa, nos anos pares, e o The Town, nos anos ímpares. Todos os eventos terão venda de ingressos pela Ticketmaster, que teve uma bem-sucedida pré-venda para o The Town, esgotando 150 mil ingressos em cerca de 2 horas.
Além disso, a Live Nation planeja expandir ainda mais sua presença no mercado brasileiro com a construção de uma arena indoor em parceria com a OVG e GL Events no Distrito do Anhembi. A empresa também é responsável por trazer grandes turnês globais para o país, como a recente Music of the Spheres do Coldplay, que teve um público total de 730 mil fãs em 11 shows.
“Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”, disse Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation.
A parceria entre a Rock World e a C3 fortalecerá o já poderoso portfólio de festivais da Live Nation no Brasil, criando sinergias e oportunidades para as marcas existentes, além de abrir espaço para novas serem desenvolvidas. A Rock World tem como objetivo proporcionar experiências inesquecíveis por meio da música e entretenimento, com uma cultura corporativa baseada na arte de sonhar, fazer acontecer e inspirar pessoas com a filosofia de construir um mundo melhor.
Roberto Medina, sócio e presidente da Rock World, está entusiasmado com a nova parceria e disse: “Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos. Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente.”
Charlie Walker, sócio da C3 Presents, também está animado com a parceria, afirmando que “depois de uma década no Brasil, o Lolla se tornou o maior festival de música de São Paulo e uma marca amada pela comunidade. Vemos a Rock World como grandes parceiros, com décadas de experiência no mercado. Estamos ansiosos para trazer o Festival de volta no próximo ano e realizar uma edição ainda mais incrível”.