Ae galera, vocês curtem procurar ou saber mais de música, não só pelas indicações das plataformas de áudio? Então vou dar uma força para vocês, +- a cada 15 dias vou vir aqui com alguns artistas indepedentes de vários lugares do mundo que estão lançando seu som, mas não tem aquele apoio de um grande selo, distribuídora, empresário e gravadora. Como farei isso, com a ajuda da plataforma Groover que nos indica sons cadastrados por lá e eu e outros jornalistas ficamos a par pra trazer pros nossos sites.
Se liga que a lista é boa!
BELITA
Belita é uma cantora de raízes italianas e sangue baiano, que faz um som pop pra lá de inovador. Ela acredita na mistura da sua essência e a sonoridade acompanha:
uma loucura gostosa de dançar, para todas as idades, sem contraindicação! Depois de um ano maravilhoso com destaques, feats. e milhares de novos ouvintes, Belita mostra que chegou pra ficar na cena!
Para começar bem o ano, Belita traz um pagodão baiano girl power. Na pegada
trio elétrico e fazendo jus ao amor pelo axé de Ivete, uma de suas grandes influências.
A música faz uma crítica sutil a ideia de que toda mulher forte tem fama de
louca. Na realidade, a sociedade vai ter que se acostumar com mulheres
poderosas, independentes e, claro… Imperfeitas!
Eu amei a vibe do som e a ideia do clipe foi simples, mas bem executada.
WILLY HOBAL
É o primeiro álbum (EP) do suiço Willy Hobal, o conceito do álbum é sobre o símbolo do zodíaco Virgem, e cada música explora uma qualidade deste signo, assim como cada música é dedicada a dois símbolos do zodíaco que compartilham qualidades com virgem. É um álbum para pessoas especiais e de mente aberta, indicou Willy no anúncio oficial do álbum, é um álbum para a ovelha negra, as pessoas que buscam a liberdade de serem elas mesmas através da dança e da música, continuou.
O álbum tem 6 músicas e está programado para ser colocado à venda no verão de 2023. Estará disponível em versão digital e física em CD e edição limitada em vinil.
Achei sensacional a música! O ritmo pra cima, a voz encaixou direitinho, letra e visual bem atual. Clipe teoricamente simples, mas mega bem executado.
EVAYE YEGHER
O americano Evaye Yegher explica que “The Rally” é uma música furiosa com letras cantadas e batidas que o inspiram a voltar melhor do que nunca. Não perde tempo chegando ao refrão, pois começa aos 11 segundos. O refrão é muito cativante e há uma queda contagiante no meio do refrão que faz com que a faixa tenha um grande valor de repetição. Também existem vários interruptores de cadência que mantêm o ouvinte atento enquanto ouve.
Achei a música uma viagem, mas eletro, bem feita, com uma mixagem interessante. Sem dúvida a ideia do clipe parece ser bem simples, mas sei que nem sempre o simples é o mais fácil e a intenção é clara de “alucinar” e sincronizar com a vibe da música e que rolou perfeitamente e foi isso que venceu acabou comigo.
TOMROBIN
O rapper alemão Tomrobin lançará sua nova fita, “Frankfurter Frühling“ em abril. Ele luta contra o transtorno de personalidade limítrofe e depressão. Ele visa tornar os problemas psicológicos mais visíveis. Como membro do grupo de rap “FFG“, esta fita será seu primeiro soloprojeto publicado como „tomrobin“ (@tomrobin.ffg).
“Rausch.” descreve a condição da mente entre depressão, melancolia e
energia recorrente. “Rausch.” é usado como um metáfora para o sentimento que ocorre enquanto ouvindo a música. Pode-se sentir como em Transe. Nova escola e pop alemão
elementos levam a uma mistura única. “Rausch.” é uma música cativante, com certeza. Um monte de os ouvintes serão capazes de se identificar com o sensação de “Rausch”. Vai ajudar muito, se você estão lutando contra a depressão.
Achei bem Sensacional! Rap em sua essência. Me lembrou o Eminen dos anos 90, mas com tudo de bom que temos no gênero hoje. Clipe teoricamente simples, mas mega bem executado.
SAN DONERO
Quem nunca desejou, ao menos por um momento, fugir da realidade e viver um sonho em um mundo novo? A correria do dia-a-dia nos impede de enxergar o que mais importa nessa
vida. Meu nome é San, sou cantor e vou rodar o país numa kombi, divulgando
nossa cultura, belezas e lançando músicas inéditas. Eu te convido a vir comigo, colocar o pé na estrada, uma kombi, um bom reggae, vários destinos e a certeza de que a verdadeira felicidade está logo ali, ao alcance de nossas mãos. A primeira parada foi em Três Lagoas MS, onde gravamos a música Mundo novo.
Gostei muito do som!!!! Leve e com tudo que um reggae precisa ter. Bom astral, boa mensagem, voz macia e tecnicamente tá muito incrível, mix perfeita. O clipe com ótimas imagens, natureza que se conecta profundamente com o estilo.
JUN PARKER
Recentemente Jun Parker anunciou lançamento da versão Yokohama Club Mix de Say Goodbye. O single acompanha um videoclipe de animação feito no Japão. O single fez seu lançamento suave na semana passada no Australia em rádios comunitárias e estará disponível em todos os streamings.
As frases repetidas “dizer adeus” e “c’est la vie” no refrão unem o
lacuna lingüística e cultural em um enredo apocalipticamente surreal e nostálgico.
Pise no acelerador e dirija para o outback. Dizer adeus a tudo o que aconteceu. O vento sufocante sopra e levanta a sujeiraa rua.
À medida que o carro acelera e se funde no horizonte vermelho, você continua dizendo você mesmo, “não volte para trás, apenas continue seguindo em frente”. eu preciso esquecer você. Você, que enrolaria casualmente aquele cabelo na lanchonete encontrado na borda da cidade com seu icônico logotipo vermelho e branco. Isso mesmo, o que importa agora é apenas continuar nesta jornada. Não importa que você não tenha um
destino, ou que você nem sabe o que quer. Apenas dirija.
Eu gostei da saudade, lembro de alguns clássicos japoneses que tocaram no Brasil.
O pop é muito legal, com as batidas eletro. O vídeo simples, mas alinhado.
AGK
Desde sua revelação na Espanha, AGK apaixonado pela cultura latina, prepara seu segundo álbum que será lançado no final de 2023. Autor, compositor, ele se orienta em um álbum latino com pegadas urbanas, latinas e orientais sons. Um grande projeto gira em torno deste álbum com inovações tecnológicas de áudio.
Seu desejo é tocar o coração de cada um de nós com as letras de suas canções.
Enquanto isso, ouça sem demora seu novo single Siete Dias de seu segundo
álbum.
Eu achei o pop latino dele muito forte e legal, com as batidas eletrônicas. o vídeo é bem interessante.
RICO NO FLOW
Em 7 de dezembro de 2022, riconoflow estreou seu último single intitulado ‘1000’. O lançamento veio com um visualizador 3D com tema futurista criado e dirigido por Icaro Bravo e estilizado porA porto-riquenha projetou Veronika Pagan.
Eu achei o mix de batidas eletrônicas, mais para algo de funk do que hip hop e a letra também não me remete a esse genêro, mas eu adorei o clipe, a vibe da mixagem da melodia. A linguagem do vídeo ta bem atual, traz a imersão ao som, colocou legenda pra inclusão
Assista agora em
A música marca o primeiro lançamento do artista desde que se mudou da Califórnia para Porto Rico. Isso é evidente que a mudança para uma ilha tropical do Caribe trouxe um lado vibrante do artista. O cantor brasileiro, nascido em Belo Horizonte, deixou seu país natal há mais de 10 anos. O máximo de desta vez foi gasto em Miami. A carreira que começou nos “dias do myspace” agora tomou um novo rumo caminho e uma nova identidade. Tomando o amor como tema principal de sua arte e compondo em uma mistura de
português e inglês, o artista espera se conectar com ouvintes de todo o mundo ao
espalha luz e bons sentimentos através de sua música.
DODA GARCIA
Doda Garcia é um cantor e compositor brasileiro cuja trajetória artística abrange performances no Sesc Palladium (Belo Horizonte), Waltz-Astoria (Nova York) e Cabaret da Cecília (São Paulo), e cujos singles mais recentes já somam mais de 80 mil streams no Spotify. Após decidir fechar com o single “Virando a Página” a fase da carreira que iniciara em 2020, Doda passou a buscar com seu produtor Bruno Zanardi novas sonoridades e temáticas que refletissem seu crescimento, e “Apoia Em Mim” foi escolhida como o prólogo desse novo momento em sua narrativa.
Inspirada pelas batalhas internas que todos estamos travando a cada momento e que nem
sempre sentimos que podemos vencer sozinhos, a letra convida o ouvinte de forma simples e acessível a buscar uma rede de apoio e não se fechar em suas próprias dores: “E quando seu dia for ruim / Se apoia em mim”. Num outro momento da faixa, ela se torna mais experimental com uma mensagem pessoal do artista sobre o desafio de evoluir sem perder a identidade: “A nova estrada, a terceira temporada, uma maneira de mudar mas não deixar de ser Doda”.
Gostei muito do som, já o conhecia quando estava na gringa e muito feliz pela vertente artística. O clipe e performance estão bem legais dentro da proposta WB e da música. Mixagem e o tom certinho. Pelo que eu vi sim tem qualidade, e a sua confirmação será quando tiver o privilégio de ver no palco. Parabéns pela iniciativa.
https://www.instagram.com/dodagarciamusic/
Curtiram? Breve trago mais sons do Groover para você. se quizer indicar sons passa la no meu @rick.nobrega e por lá posso indicar esses e muitos outros artistas. Estamos juntos.