O filme “O Estrangulador de Boston“, dirigido e escrito por Matt Ruskin, é um thriller de crime verdadeiro que retrata os jornalistas que divulgaram a história dos famosos assassinatos do estrangulador de Boston nos anos 60. Ele será lançado exclusivamente no Star+ em 17 de março.
A trama segue a jornalista Loretta McLaughlin (Keira Knightley) do Record-American, que se torna uma das primeiras a ligar os assassinatos do estrangulador de Boston. Enquanto o assassino misterioso continua a fazer mais vítimas, Loretta e sua colega Jean Cole (Carrie Coon) tentam investigar, mas enfrentam o sexismo da época. Mesmo assim, as duas continuam determinadas a descobrir a verdade, arriscando suas vidas na busca pela solução do caso.
Loretta McLaughlin (Keira Knightley)
Loretta McLaughlin é uma repórter que escreve sobre estilo de vida para o jornal Record-American de Boston. Ela sonha em trabalhar em projetos maiores e ser levada a sério como jornalista, mas vê suas ambições profissionais serem frustradas por uma cultura sexista de sala de imprensa. Mas Loretta não é uma pessoa que desiste facilmente de seus objetivos. Quando ela percebe as manchetes sobre três mulheres distintas que haviam sido encontradas estranguladas, a repórter convence seus superiores a lhe permitir traçar o perfil das vítimas na esperança de descobrir se poderia haver uma conexão entre os crimes. A partir daí, Loretta conta com sua inteligência aguçada, sua força e instintos editoriais infalíveis em sua jornada para desvendar a verdade sobre os assassinatos que ocorrem a seguir.
Jean Cole (Carrie Coon)
Loretta encontra uma importante aliada em Jean Cole, que chega à sala de imprensa após a fusão entre o Record-American e o Sunday Advertiser de Boston. Jean tem um histórico de histórias investigativas em seu currículo, e apesar de ser formidável por seus próprios méritos, seu estilo de trabalho difere perceptivelmente do estilo de Loretta. Ainda assim, as duas mulheres desenvolvem o respeito mútuo, trabalhando lado a lado em um campo dominado pelos homens.
Jack MacLaine (Chris Cooper)
No papel de Jack MacLaine, o editor que relutantemente consente com o trabalho investigativo de Loretta, está Chris Cooper. Jornalista de carreira, MacLaine gosta de uma bebida forte e de um bom jogo de pôquer, e apesar de aparentar ser um personagem rude, ele desenvolve um respeito relutante pelo espírito indômito da repórter e sua inabalável ética de trabalho, tornando-se uma espécie de mentor para ela.
Jim Conley (Alessandro Nivola)
Alessandro Nivola interpreta o detetive de homicídios do filme, Jim Conley. Determinado a encontrar e prender o homem que aterrorizava a cidade e fazer com que a justiça seja feita, Conley fica obcecado pelo caso e está disposto até mesmo a utilizar táticas inovadoras para alcançar seus objetivos. Seu compromisso compartilhado para solucionar o caso e contar a história cria um laço único entre Loretta e o detetive.