A Rockets Audio é uma empresa de produção de áudio focada em localização de jogos e produção de áudio para materiais didáticos. Fundada por Carlos Cassemiro e Cristiano Prazeres, dois veteranos do mercado de jogos com ampla experiência em produção de áudio, a empresa celebra seu primeiro ano de operação com excelentes resultados e reconhecimento no mercado.
Com mais de 25 anos de experiência em jogos, Carlos Cassemiro trabalhou na Electronic Arts por uma década em operações de representação de publishers e desenvolvedores no Brasil, incluindo o início das produções de jogos Xbox para o mercado nacional. Em 2010, ingressou definitivamente no mercado de localização de jogos e, a partir de 2016, foi responsável pela estruturação da divisão de áudio da Keywords Studio no Brasil.
Por sua vez, Cristiano Prazeres é formado em Comunicação Social e também tem mais de 24 anos em produção de áudio para jogos. Em 2011, fundou o Maximal Studio, que foi adquirido pela Keywords Studios em 2018, onde assumiu o papel de Studio Manager e Diretor de Casting até sua saída no começo de 2022.
De acordo com Carlos Cassemiro, o sucesso da Rockets Audio se deve ao atendimento personalizado e dedicação aos clientes e seus produtos, além da paixão por jogos e cultura geek em geral. A empresa cuida de cada projeto do começo ao fim, desde o orçamento até a entrega, passando pela pré-produção, seleção de elenco, gravação, pós-produção e controle de qualidade.
A Rockets Audio já assinou projetos de sucesso, como os recentes Atomic Heart, da Mundfish, e The Dark Pictures: Switchback VR, da Supermassive Games, além do elogiado Ghostwire: Tokyo, da Bethesda. A empresa também oferece suporte aos desenvolvedores brasileiros tanto na produção de áudio original em português quanto na localização reversa das vozes, dublando para outros idiomas com estúdios parceiros nos EUA, Canadá ou na Europa.
Além da produção de áudio para jogos, a Rockets Audio trabalha com produção para comunicação empresarial, atendimento telefônico, TTS, publicidade e marketing. Todo o processo de produção é feito em estúdios próprios, state-of-the-art, projetados e construídos dentro dos melhores padrões técnicos para produção de áudio, com equipamentos e softwares de última geração, sólida infraestrutura de TI e cibersegurança.
A empresa entende a importância da localização do áudio em um jogo para a experiência do jogador e tem um elenco de referência no mercado brasileiro de dublagem, locução e direção artística, com larga experiência em projetos de jogos. Durante todos esses anos de atuação no mercado de videogames, Carlos, Cristiano e equipe somam mais de 250 jogos localizados. A lista de trabalhos é extensa e inclui franquias consagradas como FIFA, The Last of Us, Assassin’s Creed, Gears of War, Resident Evil, Overwatch, Batman: Arkham, Call of Duty e mais.