Sabia que receber uma simples imagem pode permitir que hackers invadam seu dispositivo? Embora seja comum saber que não se deve abrir links ou anexos aleatórios, isso não garante mais a segurança, pois os cibercriminosos estão sempre explorando novos métodos de ataque. A exploração de clique zero é a mais recente ameaça cibernética e pode ocorrer quando uma imagem é recebida, pois pode estar escondendo um código malicioso. Embora não haja indícios deste tipo de ataque aos smartphones Samsung Galaxy, a empresa desenvolveu o Samsung Message Guard como medida preventiva.
O Samsung Message Guard é uma sandbox avançada que captura e isola o arquivo de imagem recebido, impedindo que códigos maliciosos acessem os arquivos do dispositivo ou interajam com o sistema operacional. A solução verifica o arquivo em um ambiente controlado para garantir que não infecte o restante do dispositivo, neutralizando qualquer ameaça oculta antes que cause danos. O Samsung Message Guard é executado em segundo plano, é praticamente invisível e não precisa ser ativado pelo usuário.
Além disso, os dispositivos Samsung Galaxy oferecem proteção abrangente com a plataforma Samsung Knox e os usuários já estão protegidos contra ataques que usam formatos de vídeo e áudio. O Samsung Message Guard está disponível no Samsung Messages e no Mensagens do Google e será lançado posteriormente em aplicativos de mensagens de terceiros. Ele será implementado gradualmente em outros smartphones e tablets Galaxy ainda este ano.