A 10ª Mostra Internacional de Cutelaria celebra a arte milenar da produção de lâminas

A 10ª Mostra Internacional de Cutelaria aconteceu em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, sendo a maior feira da América Latina dedicada a essa arte milenar de produção de lâminas. Colecionadores e cuteleiros artesanais se reuniram para celebrar e compartilhar sua paixão pela cutelaria, que vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Para comemorar o décimo aniversário no Brasil, a mostra contou com a presença de três participantes do programa Desafio Sob Fogo: Brasil e América Latina (History Channel) e um dos jurados, além do melhor cuteleiro do ano de 2022, Dionatam Franco, segundo a American Bladesmith Society.

Mais de 100 expositores apresentaram suas peças únicas, e além disso, houve diversas atividades para toda a família, como uma área de brinquedos medievais, um workshop de esgrima histórica, atividades com escoteiros e postos ensinando afiação. Destacam-se também o 3º Campeonato Brasileiro de Corte, onde os participantes precisam cortar objetos e alimentos no menor tempo possível, e o 3º Campeonato Brasileiro de Combate com Facas, onde atletas de artes marciais ou entusiastas se enfrentam com facas de espuma e borracha.

No ano passado, o evento recebeu mais de 7.000 visitantes, e a produtora RCGLASSER, responsável pela MIC, espera receber mais de 8.000 pessoas este ano. O organizador da mostra e cuteleiro, Roger Glasser, destaca que a cutelaria está presente em nosso dia a dia e convida todas as pessoas a apreciar essa arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui