A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) vai começar sua nova temporada agora em abril, só que meio diferentão. Vai começar no dia 15 e assim como nas últimas temporadas teremos 18 equipes disputando o troféu, o prêmio total de R$ 550 mil, além da vaga para o mundial Free Fire World Series. O que difere é que não existe mais rebaixamento e nem acesso. ou seja, vai ser sempre os mesmos 18 times, assim é como o CBLOL, o VCT, e as ligas americanas de futebol, basquete e tudo mais.
Além dos patrocínios de sempre, Santander e da Kellogg’s, a Claro vai estar presente também nesta temporada, além do apoio da Logitech, fornecedora oficial de periféricos do torneio.
Teremos a apresentação da CamilotaXP, Carol Bombshell, Carlos e Cabelo, além da competição será transmitida pela primeira vez no Kwai. Além da novidade, a LBFF também seguirá com suas transmissões nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na Twitch, e no TikTok. Tudo diretamente do mais novo estúdio do torneio, que chega para celebrar a nova temporada da LBFF. As datas e horários vão continuar os mesmos, sábados e domingos às 13h, e nas segundas a partir das 18h.
As equipes confirmadas para este temporada da LBFF são Amazon Cripz, Black Dragons, Corinthians, E1 Esports, Fluxo, God E-sports, INTZ, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, MIBR, Netshoes Miners, Pain Gaming, São Paulo E-sports, Team Solid, Vivo Keyd Stars, W7M Sports e XIS.
Para quem não conhece o formato, os times são divididos em três grupos com seis equipes cada. A cada dia 12 times, juntando dois grupos, caem no servidor em seis quedas por dia, antes eram quatro quedas, nos mapas Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra e dois mapas que serão sorteados.
Após jogar algumas semanas, os 12 times que mais pontuarem passam para a fase final que jogarão mais 8 quedas para decidir o campeão. Se ainda não entendeu, veja o vídeo oficial abaixo: