Arthur Zanetti vence prova das argolas em competição em Aracaju

Arthur Zanetti, o ginasta brasileiro campeão olímpico em Londres 2012 e medalhista de prata na Rio 2016, retornou às competições em grande estilo. Em sua primeira competição oficial de 2023, o Troféu Brasil de Ginástica Artística, realizado em Aracaju (SE) no último sábado, Zanetti venceu na prova das argolas, sua especialidade, com a nota de 14,500. Embora tenha sido um pouco inferior à sua pontuação nas eliminatórias, que foi de 14,700, Zanetti garantiu a vitória na final, superando Caio Souza (14,433) e Gustavo Pereira (13,767), ambos do Minas, que completaram o pódio.

A competição marca o retorno do atleta de 32 anos, que estava afastado do esporte desde o meio do ano passado devido a uma virose. O objetivo de Zanetti é conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Paris e lutar pelo terceiro pódio nas argolas, algo inédito na ginástica brasileira. O Troféu Brasil é considerado uma competição preparatória para o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em outubro na Bélgica e no Chile, respectivamente.

Além da prova das argolas, Zanetti também competiu na prova de solo e ficou em quinto lugar, enquanto seu xará, Arthur Nory, conquistou o ouro. A competição continua neste domingo com mais cinco finais: trave e solo no feminino, e barra fixa, barras assimétricas e salto no masculino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui