Boticário usa tecnologia Jungle Essence em campanha nostálgica

Boticário apresenta #GeraçãoMaChérie para relançamento de Ma Chérie Jeans e Amie

De acordo com especialistas da área de neurociência, cerca de 75% das nossas memórias são associadas ao olfato e carregam uma grande carga nostálgica de momentos marcantes. Pensando em envolver ainda mais a comunidade de fãs do Boticário, a marca convidou consumidoras, selecionadas por meio de social listening nas redes sociais, para estrelar uma campanha e participar de um experimento sensorial que apresenta dois relançamentos notáveis da linha Ma Chérie em edição limitada, com as fragrâncias Jeans e Amie.

Para realizar o experimento, o Boticário utilizou a tecnologia Jungle Essence, que permite reproduzir as fragrâncias marcantes que fizeram parte da adolescência e infância de muitas pessoas nos anos 90 e 2000, relembrando as sensações daquela época. Essa tecnologia molecular capta essências e as utiliza para gerar um óleo que incorpora o aroma do produto original. Os cheiros nostálgicos do experimento ajudaram as consumidoras a resgatarem memórias da pré-adolescência, como balas de canela e iogurte, giz de cera e o cheiro da sandália de plástico que foi um hit entre as adolescentes daquela época. Além disso, como um item surpresa, as fãs de Ma Chérie encontram as fragrâncias que fizeram parte de suas rotinas por anos: Ma Chérie Jeans e Amie.

Boticário apresenta #GeraçãoMaChérie para relançamento de Ma Chérie Jeans e Amie

A campanha #GeraçãoMaChérie foi criada pela agência W3haus, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e aborda a tendência estética dos millenials ou 2YK, como são referenciados nas redes sociais, com decoração e looks da época em questão. “Os anos 90 e 2000 são as últimas décadas que não foram hiperdocumentadas pelos smartphones e redes sociais. Recriar as memórias de quem viveu essa época e convidar a Gen Z para mergulhar na estética nostálgica por meio da inteligência artificial é um presente do Boticário para sua comunidade que vai gerar muita conversa sobre os relançamentos”, diz Natália Fava, diretora de Criação e Conteúdo da W3haus para O Boticário.

Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conexão entre o sentimento de saudade e a inovação de ponta para relembrar tais momentos foi o ponto de partida da marca para trazer a comunicação do relançamento. “No ano passado, trouxemos, após centenas de pedidos da nossa comunidade, a versão tradicional do Ma Chérie e continuamos recebendo inúmeros pedidos de consumidores pelas outras variações do produto. Agora, relembramos esses ícones com a materialização, não apenas das fragrâncias e embalagens fiéis às versões originais, mas também retomamos todo o contexto de como foram os anos 90 e 2000”, comenta. A executiva afirma ainda que esse momento para a marca, com a participação de consumidores na experiência sensorial e filme de campanha, é uma forma de retribuição e

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