Neste domingo (23), os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre se consagraram campeões do Campeonato Brasileiro de Star, realizado no Clube de Campo São Paulo (CCSP). A dupla obteve uma campanha quase perfeita, conquistando três provas em primeiro lugar, uma em segundo e outra em terceiro, sendo apenas um oitavo lugar descartado na primeira regata. A regata final, disputada na Represa do Guarapiranga, foi vencida pela dupla, que enfrentou uma forte ameaça dos vice-campeões brasileiros, Marcelo Fuchs e Pedro Trouche.
Marcelo Fuchs e Pedro Trouche se tornaram os campeões nacionais até 2024 após o triunfo entre os brasileiros. A dupla ficou satisfeita com o resultado, sendo a segunda vez que velejaram juntos, a primeira na Bacardi Cup. O evento contou com a participação de 17 duplas do Brasil, Argentina e Chile.

Caio Souza / On Board Sports
“Queremos agradecer pelo carinho dos amigos brasileiros pela recepção. Todos velejadores foram receptivos conosco e estamos honrados em participar do campeonato. Ficamos felizes de sair campeões, com uma raia de competidores de alto nível. Foi um grande desafio e no final conseguimos esse grande título”, explicou Leandro Altolaguirre.
Leandro e Lucas Altolaguirre agradeceram pelo carinho dos amigos brasileiros e pela recepção durante o campeonato. Eles se mostraram honrados em participar da competição e enfrentar velejadores de alto nível. A dupla afirmou que a Represa do Guarapiranga foi desafiante e que utilizaram estratégias diferentes em cada regata para tentar chegar em boas posições. A medalha de bronze foi conquistada pela dupla Antônio Carvalho e Arcélio Moreira. O evento teve como organizadores o CCSP, VII Distrito da classe STAR, FEVESP e CBVela, além da Cervejaria Madalena.