A marca de ketchup mais popular do mundo, Heinz, é conhecida pelo seu compromisso com ingredientes de alta qualidade e por oferecer novos produtos e experiências aos consumidores. A agência África criou uma nova campanha para a marca, intitulada “Outros MC’s”, que busca reforçar esse compromisso de forma descontraída e leve.
A campanha utiliza o sabor especial do ketchup Heinz Picles como inspiração, fazendo uma comparação inusitada com MCs brasileiros. A marca utilizou a memória afetiva que o sabor do ketchup traz aos consumidores para estabelecer uma conexão com a cultura de rua. A campanha é estrelada por MC Don Juan e MC Taya, e tem como objetivo gerar conversa com fãs de funk e divulgar MCs no início de suas carreiras.
A Heinz pediu a MC Don Juan e MC Taya para indicarem três MCs que também poderão se tornar um “feat de responsa” com a marca. Os selecionados terão a oportunidade de serem divulgados nas redes sociais da Heinz, além de ganharem uma playlist especial no Spotify com a curadoria da marca e dos MCs da campanha.
André Mendes, gerente de brand PR da Kraft Heinz, afirma que a marca quer aproveitar sua reputação como marca premium para incentivar o fortalecimento da cena do funk e se aproximar ainda mais da cultura de rua. A campanha busca gerar cada vez mais conexão com a cultura jovem e periférica, que tem o funk como uma de suas principais manifestações culturais.