A Sadia, marca líder de alimentos no país e Top of Mind 2022, está ampliando seu portfólio com o lançamento da nova linha “Hot Bowls“, que traz massas prontas em deliciosas versões como “Carbonara“, “Molho branco, brócolis e bacon“, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog“. Sempre antenada às tendências de mercado e buscando oferecer experiências inovadoras no ramo da alimentação, a marca reforça sua expertise no segmento de pratos prontos, visando se conectar ainda mais com o público jovem e com pessoas que têm uma rotina agitada, mas valorizam uma alimentação prática e saborosa. A novidade estará disponível nas prateleiras a partir do início de março.
O desenvolvimento da linha “Hot Bowls” envolveu um processo que abrangeu várias frentes. Uma delas foi a pesquisa de tendências de consumo mundial, incluindo estudos realizados em restaurantes para entender as preferências de cardápios e pratos mais populares no dia a dia. De acordo com dados de mercado, o segmento de massas representa mais de 60% do volume de pratos prontos, com uma tendência de crescimento em embalagens individuais. Outro destaque do projeto foi a escolha do nome, que contou novamente com a participação do público final. A marca buscou reforçar o atributo dos bowls, fazer referência aos queridos Hot Pocket e oferecer uma opção prática para comer rapidinho: assim nasceram os Hot Bowls!
“Na BRF, estamos sempre atentos às novas demandas e tendências de consumo, com uma escuta ativa. Com nossas equipes de insights, Consumer Science e Pesquisa & Desenvolvimento, realizamos estudos que nos permitem alcançar grandes conquistas no sentido de atender às necessidades do consumidor, que é nosso foco central”, destaca Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF. Para a inclusão da linha “Hot Bowls” no portfólio da Sadia, foram identificadas tendências globais, com a participação de diversas áreas, desde equipes de inovação, sustentabilidade, ciência e chefs, até pesquisas com consumidores para entender a melhor forma de apresentar os alimentos no mercado.
A equipe de chefs da BRF trabalhou em receitas que combinam os melhores ingredientes e a infraestrutura industrial da empresa, visando criar um produto que atenda às demandas do consumidor final, colocando-o no centro das decisões da Companhia. Após o mapeamento e os resultados de todas as pesquisas, a marca selecionou as receitas, com base nas preferências dos consumidores que participaram da pesquisa, para esta primeira fase de lançamento.
Na etapa seguinte, foram realizados testes internos que avaliaram a sustentabilidade, o bem-estar animal e a certificação social para garantir a segurança e os padrões de qualidade da BRF. A etapa final foi a escolha do nome, que foi validada pelo próprio consumidor, um protagonista ativo e participativo em diferentes momentos do projeto.
O resultado final foi uma linha que combina indulgência e muito sabor, com embalagem prática e preparo rápido. “As análises de mercado foram essenciais para chegar a este formato, principalmente contando com o olhar do consumidor. Estamos sempre em busca de inovações que atendam ao nosso público do jeito que ele realmente espera.”, reforça Luciana Bulau, gerente executiva da Sadia.
As massas prontas da linha “Hot Bowls” estarão disponíveis em potes de 300 gramas, em quatro opções de sabores, com a facilidade do tempo de preparo estimado em até 4 minutos. O produto poderá ser encontrado em supermercados e redes varejistas de todo o país, além do Mercato Sadia, loja modelo da BRF presente em diversas localidades, e no site oficial.