TETO Brasil inicia campanha de coleta em formato de gincana

A TETO Brasil, organização não governamental que atua nas favelas mais precárias e invisibilizadas do país, iniciou a mais recente edição de sua campanha de coleta, com atividades programadas entre abril e maio. A coleta é a maior campanha de mobilização da TETO e ocorre anualmente em todos os países da América Latina onde a organização está presente. O objetivo é engajar jovens a se tornarem voluntários da organização, denunciar a violação dos direitos nas favelas brasileiras e incentivar doações para executar projetos com moradores que vivem em comunidades precárias do Brasil.

Para atrair uma nova geração de voluntários, muitos da Geração Z, a coleta de 2023 será realizada como uma grande gincana que acontecerá simultaneamente no ambiente físico e digital. A TETO Brasil busca construir uma campanha interativa e atrativa com uma mescla de experiência digital e real, de maneira integrada, para despertar interesse nos possíveis novos voluntários e alcançar a meta de ser a maior campanha de mobilização da história da ONG.

A dinâmica da gincana contará com “provas” digitais e presenciais que conversarão entre si e permitirão que os voluntários conheçam a realidade de quem vive nas favelas mais precárias do país e ainda propaguem essa mensagem para o máximo de pessoas possível, inspirando a sociedade a entrar em ação e não relaxar enquanto existir pobreza. A organização espera levar pelo menos 3 mil voluntários para a “prova” da rua, que é a principal da gincana, e captar uma doação mínima de R$ 250 mil, principalmente via formulário digital de doação.

Além de uma oportunidade para quem quer começar a ser voluntário, a coleta representa para a TETO o primeiro passo para viabilizar o sonho de construir pelo menos 300 moradias de emergência em 2023, além dos censos e projetos comunitários. A transformação social que o Brasil precisa deve ser responsabilidade de todos nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui