Warner Bros. Discovery apresenta novidades e tendências de conteúdo no Rio2C 2023.

Logo Warner

A Warner Bros. Discovery participou do Rio2C de 2023 com um painel exclusivo intitulado “Warner Bros. Discovery apresenta: Tem de Tudo!”, que divulgou as novidades e tendências de conteúdo da companhia em diferentes gêneros. O painel foi mediado pela jornalista e apresentadora Aline Diniz e contou com a presença de executivas importantes da empresa, como Monica Pimentel, Verônica Villa, Adriana Cechetti, Monica Albuquerque e Livia Ghelli. Durante a apresentação, elas destacaram a diversidade dos conteúdos da WBD, sua presença em várias plataformas e o comprometimento com o mercado audiovisual no Brasil e na América Latina.

Monica Pimentel enfatizou o investimento em produções locais que gerem identificação com as comunidades, informando que a companhia tem mais de 60 projetos em diferentes gêneros em fase de desenvolvimento, produção ou finalização no Brasil. Além disso, ela afirmou que a WBD está em constantes conversas com a comunidade criativa, buscando projetos que se adequem ao objetivo da empresa, que é contar histórias que emocionem, informem e transformem.

Durante o painel, foram anunciadas as versões brasileiras de QUILOS MORTAIS, MUQUIRANAS e LARGADOS E PELADOS S3, formatos originais WBD consagrados no exterior. Também foi apresentado o reality original GÊMEAS TRANS, que retrata a história das gêmeas brasileiras Mayla e Sofia, de 19 anos, que foram submetidas à cirurgia de redesignação sexual juntas e são as mais jovens do país a passarem por esse procedimento. A produção é da Endemol Shine Brasil.

A WBD vem se destacando no gênero true crime e procura sempre contar essas histórias de modo a provocar uma reflexão do público. Durante o Rio2C, a companhia divulgou a produção do O CASO DO MENINO HENRY BOREL, baseado no livro “Caso Henry – Morte Anunciada” da jornalista e advogada Paolla Serra. O projeto será executado pela A Fábrica.

Verônica Villa destacou a busca por boas histórias que tenham forte relevância cultural e social, seja um tema novo e ainda não explorado ou algo já conhecido, mas que traga uma perspectiva inédita. Além do true crime, a companhia também busca grandes histórias de superação, biopics de personalidades para diferentes públicos e formatos inéditos de reality show.

No núcleo de ficção, a WBD apresentou as séries originais B.A: O FUTURO ESTÁ MORTO, inspirada na HQ O Beijo Adolescente, de Rafael Coutinho, e ALÉM DO GUARDA-ROUPA, a primeira produção brasileira inspirada nos dramas coreanos, que estreia em julho. Monica Albuquerque destacou a importância de ter o público como bússola na criação de conteúdo e falou sobre o investimento da empresa na área de desenvolvimento de novelas, com o diferencial de combinar a estrutura do melodrama com o ritmo das séries de TV. A primeira novela original será BELEZA FATAL, com Murilo Rosa e Camila

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui