No WhatsApp, acreditamos que a privacidade e segurança de suas mensagens são essenciais, e por isso utilizamos a criptografia de ponta a ponta como base para protegê-las. Continuamos a desenvolver novos recursos para garantir ainda mais privacidade e controle sobre suas mensagens, muitos deles implementados automaticamente em segundo plano.
Proteção de conta: se precisar transferir sua conta do WhatsApp para um novo dispositivo, queremos verificar se é realmente você. A partir de agora, podemos solicitar que você confirme que deseja prosseguir com essa mudança no seu dispositivo antigo, como uma verificação de segurança extra. Este recurso pode alertar você sobre uma tentativa não autorizada de transferir sua conta para outro dispositivo.
Verificação de dispositivo: o malware de dispositivos móveis é uma das maiores ameaças à privacidade e à segurança das pessoas hoje em dia porque pode explorar seu telefone sem a sua permissão e usar seu WhatsApp para enviar mensagens indesejadas. Para prevenir isso, adicionamos verificações para autenticar sua conta (sem que seja necessária nenhuma ação da sua parte) e proteger você caso seu dispositivo seja comprometido. Isso permite que você continue usando o WhatsApp sem interrupções. Saiba mais sobre a tecnologia aqui.
Códigos de segurança automáticos: nossos usuários com mais consciência sobre segurança sempre foram capazes de usufruir do nosso recurso de verificação de código de segurança, que ajuda a garantir que você está conversando com o destinatário pretendido. Você pode verificar isso manualmente, basta acessar a aba Criptografia nas informações de um contato. Para tornar este processo mais fácil e acessível para todos, estamos implementando um recurso de segurança baseado em um processo chamado “Transparência essencial” que permite verificar automaticamente se uma conexão é segura. Quando você clicar na aba Criptografia, poderá verificar imediatamente se a sua conversa pessoal é segura. Se quiser saber mais sobre a tecnologia, clique aqui.