Chegou a hora de descobrir a atmosfera incrível de uma das festas culturais mais tradicionais do Brasil: a Festa Junina. O Festival Tão Ser Tão irá promover as raízes e costumes do Nordeste brasileiro através da poesia popular, artesanato, música e culinária. O evento acontecerá no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 7 a 16 de julho de 2023, com propostas e temas variados para atender toda a família e expressar a cultura do Nordeste com riqueza de detalhes.
Os ingressos já estão a venda e essa será a primeira oportunidade para os fãs garantirem um lugar convite especial para o maior festival da cultura nordestina no Sudeste: www.ingresse.com/taosertao.
O festival irá contar com seis espaços, onde o público poderá experimentar novas e inesquecíveis experiências. Evento escolheu o Parque Ibirapuera por ser um dos locais mais tradicionais para atividades ao ar livre em São Paulo. O lugar será transformado em um arraial completo, com ruas, parques e praças temáticas, onde o público poderá participar de diversas atividades, como casamento na roça, quadrilhas, personagens, barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas, além de muita música.
Juliette, Claudia Leitte, Murilo Huff, João Gomes, Bell Marques e Tarcísio do Acordeon são alguns dos artistas confirmados para o festival. O line-up completo será divulgado ao longo do mês nas redes sociais oficiais do Tão Ser Tão. O evento está previsto para receber cerca de 8 mil pessoas e terá entrada gratuita em dias especiais, com uma programação especial de atividades infantis, gastronomia, artesanato e música boa.
Marcelo Britto, um dos idealizadores do festival, destaca que o Tão Ser Tão busca trazer a cultura nordestina para São Paulo por meio de experiências especiais. O objetivo é fazer um evento participativo, agregador e cultural que possa se tornar um calendário anual festivo da cidade de São Paulo.
Além do apelo cultural, o Tão Ser Tão traz como diferencial a entrada gratuita em dias especiais, com uma programação especial, cenografia e identidade visual toda pensada nos festejos juninos e nas atividades infantis, gastronomia, artesanato e música boa.
O festival contará com diferentes palcos e experiências exclusivas, como a Alameda do Sertão, que servirá como praça de alimentação e palco para as delícias gastronômicas, o palco Coreto Dominguinhos, que homenageia o importante compositor e artista pernambucano, o Arena Gonzagão, que será o espaço principal do evento, o Bosque da Patativa, dedicado à poesia e literatura popular, e o espaço Travessa Vitalino, que promoverá intervenções artísticas em uma rua totalmente dedicada ao artesanato nordestino. O Parque Acauã, inspirado na ave símbolo do Nordeste, será um parque de diversões com atrações como roda gigante, tiro ao alvo, pescaria e muito mais.
Os cardápios também serão criados exclusivamente para o festival e assinados por chefs, bares e restaurantes conceituados, que mostrarão porque a cultura nordestina é reconhecida como uma das mais ricas do país.