Rita Lee – A rainha do rock morre e deixa imensurável legado

Foi com profunda tristeza que a Universal Music Brasil (e todo o país) recebeu, nesta manhã, a notícia do falecimento de Rita Lee, nossa eterna rainha do rock brasileiro.

Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações.

Sempre à frente do tempo, Rita Lee nos revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento.

“Hoje o país acordou mais triste. Rita Lee, nossa rainha do rock, uma entidade na música brasileira, encerrou seu ciclo de vida. Rita nos deixa um imensurável legado, com sucessos atemporais que certamente ainda serão trilha sonora de muitas gerações. Toda força e carinho para nossos queridos amigos e seus familiares. Descanse em paz, querida Rita Lee”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Todo o nosso carinho a Roberto de Carvalho, seu  inseparável parceiro de vida e de música, e aos filhos do casal, Beto, João e Antônio.

Viva Rita Lee!

O velório da cantora vai acontecer será aberto ao público, em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, no Planetário, amanhã, quarta-feira, das 10h às 17h. A impresa terá o acesso ao local das 10h à 12h.

Seguindo a vontade da Rita, o corpo será cremado em uma cerimônia privada.

A cantora era uma das mais importantes e icônicas artistas da música brasileira. Ela nasceu em São Paulo em 31 de dezembro de 1947 e começou sua carreira na década de 1960, como integrante do grupo “Os Mutantes“. Com o fim da banda em 1972, Rita Lee iniciou sua carreira solo e lançou vários discos aclamados pela crítica e pelo público, tornando-se uma das maiores referências da música brasileira.

Além de cantora e compositora, ela foi conhecida por sua irreverência e por ser uma figura polêmica e provocativa na cultura popular brasileira. Ela é considerada uma das primeiras mulheres a se destacar na cena do rock brasileiro e uma das responsáveis por ampliar as fronteiras do gênero no país.

Rita Lee já vendeu milhões de discos e é autora de sucessos como “Ovelha Negra“, “Lança Perfume” e “Banho de Espuma“. Sua carreira foi marcada por diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Shell de Música e o Grammy Latino. Atualmente, ela é uma figura aposentada da música, mas seu legado continua influenciando novas gerações de artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui