Parada LGBTQIA+ SP 2023: Smirnoff é a patricionadora master e traz a tona pessoas que lutaram para chegarmos aqui

A dona Smirnoff, marca de vodka número 1 do Brasil e do mundo, pertencente ao portfólio da multinacional Diageo, apresenta ações afirmativas e de capacitação para a comunidade. A marca, que é patrocinadora master da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo em 2023, apresentará turmas exclusivas para o Learning for Life, programa desenvolvido pela Diageo, voltado a quem busca construir uma carreira na área de hospitalidade bartender com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Aos interessados no programa, as vagas foram abertas a partir do dia 8 de junho na ‘Feira da Diversidade’, no Memorial da América Latina. O estande da marca contou com um bar 360°, onde acontecerão masterclasses, trazendo time de bartenders e pessoas que já participaram do programa para contar seus depoimentos, enquanto preparam drinks com a vodka número 1. A participação acontecerá mediante inscrição, sendo necessário ser maior de 18 anos. Ao todo serão 12 aulas que terão duração de cerca de 15 minutos, começando a partir das 12h e indo até às 18h.

Em parceria com instituições locais de ensino e governamentais, o programa fornece acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos, com o objetivo de capacitar profissionalmente e aumentar as chances de empregabilidade. Para potencializar a ação, bares e restaurantes considerados embaixadas da Diageo no país, além de eventos patrocinados pela empresa, estarão envolvidos na iniciativa para gerar oportunidades de trabalho aos formados pelo curso.

De acordo com estudo feito pela plataforma #VoteLGBT com a Box1824, a taxa de desemprego entre as pessoas que integram a comunidade LGBT+ é de 17,15%. Quando analisadas apenas as pessoas trans, o percentual sobe para 20,47%. Já segundo dados do Center For Talent Innovation, via Catho, apontam que 33% das empresas no Brasil não contratariam pessoas LGBT+ em cargos de liderança.

Para Darline Oliveira, coordenadora de ESG da Diageo, a iniciativa reflete o compromisso da marca em contribuir e melhorar a empregabilidade da comunidade. “Somos a vodka número 1 do Brasil e do mundo, além de uma marca plural e democrática. Essa posição reforça a importância de liderarmos compromissos que provoquem impactos positivos na sociedade. Além disso, dados revelam a exclusão deste grupo no mercado de trabalho. Por isso, ficamos muito felizes em anunciar uma iniciativa tão importante e necessária como essa na feira mais importante em prol da população LGBT+”.

O curso de formação de bartenders é totalmente gratuito e garante certificado de profissionalização. É possível escolher entre participar da turma híbrida (parte online e parte presencial nas cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) ou da turma 100% online. Além da inscrição presencial na Feira da Diversidade no próximo dia 8, as inscrições também acontecem de 5 a 30 de junho link disponibilizado na bio do Instagram do @learningforlife_br. A nova turma está prevista para início em julho.

No Brasil desde 2000, o programa Learning for Life se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia. Até o momento, 146.000 pessoas em todo o mundo foram capacitadas.

uma campanha marcante e empoderadora com o mote: ´Seu Orgulho Faz História ́. Com o objetivo de honrar os pioneiros do movimento, a campanha traz destaque para as figuras icônicas e suas histórias de luta e resistência, incluindo nomes como Silvetty Montilla e Márcia Pantera, duas das maiores drag queens do país.

Retratando as histórias inspiradoras dos pioneiros da comunidade em mini documentários que serão divulgados nas redes sociais, Smirnoff une a celebração ao protagonismo daqueles que assumem um papel importante na luta pela igualdade, desde antes da Primeira Parada do Orgulho LGBT+ do Brasil, que aconteceu em 1997. Serão vídeos que contam a trajetória de pessoas que tiveram a ousadia de se posicionar em tempos ainda mais desafiadores. A marca irá destacar suas contribuições para a comunidade e para a história LGBTQIAP+ como um todo. Ao trazer as narrativas para o centro da conversa, a marca visa inspirar as pessoas a se orgulharem de sua identidade e a reconhecerem a importância daqueles que vieram antes.

Durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a marca estará presente também no maior trio elétrico do evento e dará destaque às grandes vozes da comunidade e homenageará grandes personalidades do movimento. A ativação de Smirnoff também trará pocket shows exclusivos do DJ Hey Cat, DJ’s Batekoo, WD e Pocah.

Patrocinadora do evento desde 2020, Smirnoff tem em seu DNA o comprometimento com a promoção da diversidade, tem um papel a cumprir na construção de uma sociedade plural, diversa e inclusiva. Acreditamos que apoiar um evento da magnitude e importância da Parada, que só no ano passado alcançou aproximadamente 4 milhões de pessoas em São Paulo, é parte da história que estamos construindo e reforça o compromisso que temos com a comunidade. Queremos ver o Orgulho fazendo história por mais um ano na Av. Paulista e todos são nossos convidados”, comenta Paula Lopes, Head de marketing para white spirits e licores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui