Short Track da Shimano Fast têm resultados decididos na última volta

A 13ª edição da Shimano Fest foi concluída neste domingo (20), no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), com a realização das provas de mountain bike do Short Track e o Desafio dos Famosos.

O maior evento de bicicleta do país reuniu mais de 50 mil pessoas em quatro dias.

A parte técnica do evento de ciclismo e as transmissões foram organizadas pela Avelar Sports, referência na realização de eventos de MTB no Brasil com as provas do Internacional Chaoyang Estrada Real e Desafio dos Gigantes.

O XCC – Short Track do Desafio dos Gigantes da Shimano Fest teve 20 minutos e mais uma volta para ambos os gêneros. 

A prova do Short Track teve um percurso de 800 metros com quatro obstáculos de madeira mais naturais. A Avelar Sports colocou dois all rides na pista todos preservando o tombamento histórico do Memorial da América Latina, projeto construído por Oscar Niemeyer.

A etapa teve um circuito bastante travado com dois trechos de alta. Foram usados os dois bosques que ficam dentro do parque, deixando a disputa bastante técnica.

O lugar mais alto do pódio no masculino ficou com o mineiro Mário Couto após uma disputa acirrada desde a largada contra o vice-campeão Nicolas Ben10. Em terceiro terminou Pedro Hilo. Ao todo, 21 atletas participaram do Desafio dos Gigantes XCC.

”Consegui largar bem, mesmo não tendo feito uma classificatória ideal, e me mantive no top 3 na prova. Estava determinado a vencer essa corrida e na última volta eu acelerei com tudo e ultrapassei o Nicolas Ben10 na reta”.

”Fiquei ‘na roda’ durante toda a prova e isso ajudou com energia. Estava em terceiro e passei o Pedro Hilo na região das raízes. E como o Ben10 puxou toda a prova eu tive mais perna”, contou Mário Couto, de Divinópolis (MG), que se sagrou bicampeão da prova.

No feminino, a paulista Luiza Cocuzzi fez uma prova de recuperação e venceu o Short Track nos metros finais, após ultrapassar Letícia Cândido. A atleta entrou para a corrida ainda preocupada com o acidente que o irmão Luiz Cocuzzi teve no masculino. Favorita, Luiza acabou caindo logo na primeira volta e precisou fazer a escalada.

O duelo roda a roda ficou até os 200 metros finais, quando Luiza Cocuzzi aproveitou sua habilidade para passar pelas raízes e a medalha de ouro foi para a jovem atleta. ”Depois que eu caí pensei que era tudo ou nada. Aumentei meu ritmo até o final. Depois foi uma disputa com a Letícia, que era mais rápida nas retas e eu nos obstáculos”, contou Luiza Cocuzzi.

No Desafio dos Famosos, o vencedor foi Miguel Caldas Giovanini, seguido por Luis Perrela e Luiz Fernando. No feminino, a vencedora foi Patrícia Loureiro seguida por Carolina Ercolin.

Assista às provas — https://www.youtube.com/watch?v=OnscA_uslPU

”É o principal evento do segmento de bicicletas e uma honra participar da Shimano Fast. Queremos fomentar ainda mais o MTB no Brasil e a feira tem tudo para não ser apenas para negócios e sim para a cultura da modalidade”, explicou Felipe Avelar, organizador da prova.

Além de montar a pista do Short Track e organizar os Desafios dos Gigantes e dos Famosos, a Avelar Sports montou cinco estande na Shimano Fest, inclusive da empresa japonesa que detém o naming rights da feira e é líder mundial em componentes e acessórios para bikes. 

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Foto: Cesar Delong 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui