Ford recebe jovem brasileiro vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally

Divulgação / Ford Brasil

A Ford e o Ford Motor Company Fund estão com tudo nesse rolê filantrópico anual! Eles tão bancando o Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally, que é tipo maior prêmio de cinema é esse só que das bolsas de estudo para dez estudantes universitários do mundo todo. É um esquema maneiro que começou em 2015 e vai distribuir uma grana alta, tipo um milhão de dólares ao longo de dez anos, pra turbinar o pessoal talentoso na área.

A notícia top do momento é que um dos caras sortudos desse ano é o brasileiro Fernando Antônio Marques Schettini, que tá metido na engenharia da computação no Centro Universitário SENAI CIMATEC, na Bahia. A Ford e o SENAI CIMATEC são tipo brothers, e a Ford tem o seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América do Sul lá na Bahia, com um time enorme de mais de 1.500 profissionais que tão botando pra quebrar em projetos globais e desenvolvendo tecnologias da hora.

Nesse trampo do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally, o Brasil tá marcando presença há nove anos, e em seis dessas edições, nossos alunos brilharam. Cinco deles saíram do SENAI CIMATEC: Matheus Assis Doria Barral (2016), Katheelin Rios Santa Rosa (2020), Johann Hyo Sun Erickson (2021), Juliana Carla da Silva (2022) e agora Fernando Schettini (2023). Teve também o Wesley Victor Melo Bomfim, da Universidade Salvador – Unifacs, que levou em 2017.

Fernando, que tá com a moral lá em cima agora, mandou essa: “Com certeza, esse prêmio vai dar aquela força na hora de escolher os próximos passos na minha carreira. Ralei muito pra conquistar isso, e é irado ver que o trampo foi reconhecido.”

A galera da Ford também tá ligada na importância da educação, e com essas ações, tão preparando a molecada pra liderar a parada da mobilidade no futuro. “É sensacional ver os alunos do CIMATEC se destacando e ganhando essa grana, isso ajuda a fortalecer a educação na nossa região”, mandou ver o Paulo Oliveira, que é o chefão da engenharia de Powertrain e Eletrificação da Ford Brasil.

O Júlio Câmara, que é o professor chefão dos cursos de Engenharia Automotiva e Engenharia Mecânica do SENAI CIMATEC, deu um salve pro prêmio e disse que ele é um baita incentivo pra educação e pro desenvolvimento de novos talentos na engenharia. “Nesse ano, tivemos 13 alunos que passaram por um pente-fino nos critérios e o Fernando arrasou”, comemorou.

E pra quem tá na pilha de concorrer à bolsa, o esquema é estar no primeiro ou segundo ano dos cursos de engenharia mecânica, automotiva, mecatrônica, elétrica ou ciência da computação, mandar bem no inglês, e também fazer uns trampinhos voluntários e se envolver em ações de liderança na facul ou na comunidade. É isso, galera, o futuro tá aí, só esperando vocês! ✌️🚗📚🌟

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui