O SBT e a AACD divulgaram recentemente as últimas informações sobre a campanha AACD Teleton 2023 em uma coletiva de imprensa artística conduzida por Simone Queiroz na terça-feira, 17 de outubro. A conferência revelou a lista de participantes confirmados para a 26ª edição do programa, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro. Entre os presentes estavam Eliana, Maisa Silva, Daniel, Celso Portiolli, Virginia Fonseca, Valdesir Galvan, Edson Brito, Norma Mantovanini, e Norma Mantovanini.
“O palco do Teleton tem um significado especial para mim, repleto de memórias e emoções. Estive aqui ao lado da Hebe, compartilhando momentos inesquecíveis. Essa campanha é uma partida para a solidariedade, algo que mantive por uma década e que abrangeu todo o Brasil com 162 jogos”, expressou Daniel, o padrinho.
Ele acrescentou: “Minha motivação para estar aqui também está ligada ao meu irmão mais velho, Gilmar, que enfrenta paralisia cerebral. O Teleton é uma causa muito pessoal para mim, um presente e uma dádiva.”
Os participantes discutiram o tema deste ano, “Teleton, Construindo Futuros“, que destaca como as doações contribuem para a inclusão. Valdesir Galvan, CEO da AACD, enfatizou a importância do processo de reabilitação de qualidade como o ponto de partida para garantir a inclusão, empregabilidade, escolaridade e acessibilidade das pessoas com deficiência física.
A conferência também apresentou histórias de vida inspiradoras e os artistas confirmados até o momento, incluindo celebridades do SBT, o elenco da novela “A Infância de Romeu e Julieta“. Além dos apresentadores de outras emissoras, como Fátima Bernardes, Marcos Mion, Carlos Tramontina, César Filho, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Sônia Abrão e Thiago Rocha, bem como músicos renomados como Ana Castela, Aline Barros, Fábio Júnior, Gustavo Mioto, Lexa, Naldo Benny, Melody, Zé Felipe, Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo. Além de influenciadores como Gkay, Carlinhos Maia, Tirullipa, Lucas Guimarães e Viih Tube. A edição de 2023 também conta com a colaboração de parceiros digitais de destaque, como os Estúdios Flow e seus podcasts.
Virginia Fonseca, embaixadora da campanha, compartilhou suas experiências ao visitar a AACD e promover doações por meio das redes sociais. Maisa Silva, madrinha digital do Teleton, destacou a importância da diversidade dos influenciadores para atingir o público e incentivar doações. A meta deste ano é de R$ 35 milhões, que serão destinados aos atendimentos nas oito unidades da AACD em todo o Brasil. Eliana, madrinha da campanha, destacou a união dos brasileiros como fator crucial para atingir essa meta.
Celso Portiolli, padrinho do Teleton, expressou sua alegria em fazer parte da campanha e enfatizou a importância de agir com empatia, pois ninguém sabe quando precisará dos serviços da AACD. Eliana anunciou uma surpresa envolvendo sua presença, Xuxa e Angélica na campanha, prometendo que, embora não seja presencial, será algo especial e significativo.
A música “Só o Amor” de Gloria Groove e Preta Gil será destaque na abertura do programa. Três pacientes da AACD foram escolhidos como símbolos da campanha, representando a diversidade de casos que a organização atende. Grandes empresas parceiras, como 3 Corações, Assai, Bigfral, Bradesco, Brasilcap, Caedu, RaiaDrogasil, Fraldas Turma da Mônica Baby, Grupo Avenida, iFood, Nivea, Riachuelo, Sodiê e Uninassau, também estarão presentes na campanha.
O pilar “Social” do ESG (Ambiental, Social e Governança) será o foco central deste ano, com ênfase na inclusão e no respeito aos direitos das pessoas com deficiência física. A AACD acredita que a campanha pode desempenhar um papel fundamental na transformação da sociedade em direção a um Brasil mais inclusivo e engajado na causa.
Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, reforçou a importância da mobilização de empresas, indivíduos e governos para promover a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência física. A AACD trabalha incansavelmente há 73 anos nessa causa, e esta campanha é um passo importante em direção a um Brasil mais inclusivo e engajado.
Doações
Pix (qualquer valor)
(11) 94311-0144
Site www.teleton.org.br
Telefone
0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00
0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00
0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00
– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos
– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos