B-Girl Angel brilha na 2ª etapa do Brasileiro de Breaking em São Paulo

Foto: Divulgação

No agito do último fim de semana, São Paulo se tornou palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Breaking Sport, realizado na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade. Quem comandou a festa foi o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). O evento, que já era esperado com ansiedade, não decepcionou, garantindo não apenas pontos valiosos no ranking, mas também uma reunião de feras do breaking de todos os cantos do Brasil

As batalhas x1, aquele mano a mano, foram o grande destaque, divididas em três categorias: kids, feminino e masculino. Na categoria kids, a paulistana Chaya Gabor, conhecida como B-Girl Angel do Brasil, roubou a cena. Com apenas 13 anos, Angel dança desde os 3 e já conquistou o coração do público. Neste ano, ela garantiu novamente a medalha de Bronze, mostrando ser uma das grandes promessas do breaking nacional.

Angel, que participou do Gymnasiade, as “olimpíadas do desporto escolar”, conquistou o 4º lugar na competição mundial e foi bicampeã do Breaking Combate, evento tradicional que estreia nas Olimpíadas de Paris no ano que vem. Ela é patrocinada pela Brasilprev, faz parte do grupo Dream Kids Brazil e também integra o Brasilprev Breaking Team.

Foto: Divulgação

A B-Girl, conhecida por sua atitude nas batalhas, é rápida nos movimentos e possui uma personalidade forte. Apelidada carinhosamente de “Senhorita Power Move” pelo treinador Eder Devesa, Angel foi a primeira criança a ser finalista do Prêmio Sabotage, da Câmara Municipal de São Paulo.

Essa guerreira, que nasceu prematura extrema de 850 gramas, já participou de eventos renomados como Rival Vs Rival (SP), Master Crews (SP), Quando as Ruas Chamam (DF), Tattoo Experience (SP) e Quebrada Viva Battle, onde levou o 1º lugar em dupla.

Angel ganhou destaque internacional em 2020 ao participar do E-FISE Montpellier, na França, colocando o Brasil em 2º lugar no ranking mundial de B-Girls Kids. Em 2021, recebeu o Troféu Arte em Movimento e, em 2022, levou o Breaking Combate, o Breaking Ibira, além de subir ao pódio no Campeonato Brasileiro de Breaking Sport.

Com sua visão focada no futuro, Angel se prepara para os desafios que estão por vir. Em 2024, a jovem promessa planeja participar de mais competições nacionais e internacionais. Nas palavras dela: “Eu praticamente já nasci tendo contato com a Cultura Hip-Hop. Quando estou dançando, é o momento que mais me sinto feliz, tocando as pessoas com a minha dança!”

Seu pai, Marcelo, destaca a força e dedicação da filha: “Nossa filha Chaya é esforçada, dedicada na dança e nos objetivos que tem! Consegue ser braba nas horas das batalhas e doce no convívio geral. Sempre está antenada em tudo e gosta de desafios! Ela é uma guerreira e sem dúvida vai encantar o mundo com sua dança e também com sua personalidade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui