Os obstáculos radicais da pista da final épica da Liga Mundial de Street Skate – SLS Super Crown World Championship, apresentado pela BB Seguros, agora são um legado emocionante para a nova geração de skatistas de Santo André. Localizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a pista de 670 metros quadrados viu seus desafios mais intensos sendo doados ao Parque da Juventude Ana Brandão. N
a cidade de Santo André, onde nasceu o campeão mundial de 2023 da Street League Skateboarding (SLS), o talentoso Giovanni Vianna, de 22 anos, juntamente com a incrível Rayssa Leal, de 15 anos, que fizeram história ao conquistar os títulos da temporada no masculino e feminino, respectivamente, no último dia 3.
A cidade do ABC Paulista, berço de grandes talentos do skate, viu o Brasil dominar o cenário global do Street Skate com uma dobradinha no pódio. Promovido pela 213 Sports pelo segundo ano consecutivo, com a realização da AEESB e homologação da CBSk, o SLS Super Crown atraiu cerca de 15 mil fãs nos dois dias, consolidando ainda mais a supremacia brasileira no mundo do skate.
Giovanni Vianna, o herói local, expressou sua alegria ao compartilhar os obstáculos da glória com a comunidade do skate em Santo André. “É muito maneiro para quem anda de skate no Ana Brandão poder sentir a vibe dos obstáculos que vimos na TV. Contribuir para o parque que é como uma família para nós não tem preço. O skate me deu muitas alegrias, e poder dar um pouco de volta é incrível”
Walcir Galera, presidente da Associação de Skate de São André e pai de Giovanni, foi um dos facilitadores dessa doação, ressaltando a importância desses obstáculos para o Ana Brandão Skatepark. “Essa pista tem história. Quando Giovanni começou a andar de skate, não tínhamos obstáculos, então eu fazia em casa e mandava instalar. A ligação com essa pista é forte, faz parte da trajetória do meu filho, e agora, com os obstáculos da SLS, beneficiará muitos outros jovens aqui da região”, explicou.
Em uma cerimônia no Parque da Juventude, autoridades de Santo André oficializaram a entrega dos obstáculos da pista do SLS Super Crown, juntamente com novos equipamentos para a mini rampa. O evento contou com a presença de Giovanni Vianna, Bob Burnquist e Raicca Ventura.
Eduardo Musa, presidente da CBSk, destacou a coincidência feliz da doação para a pista de Santo André na semana do SLS Super Crown. “O Giovanni vencer o torneio só engrandece ainda mais a doação para essa pista pública, onde ele começou no esporte. A SLS deixa esse legado após um evento no Brasil, impactando positivamente todos os skatistas da cidade e da região metropolitana de São Paulo”, afirmou Musa.
O arquiteto Daniel Oristanio, responsável pela construção da pista no Ginásio do Ibirapuera, vibrou com a doação dos obstáculos para o ABC Paulista. “A California Skateparks Brasil tem uma satisfação enorme em saber que parte da pista do SLS Super Crown está sendo reutilizada para ajudar essa geração de skatistas em Santo André”, declarou.
A temporada 2024 da Street League Skateboarding terá início em Paris (França) no dia 24 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site da Street League, além das redes sociais da SLS Brasil.