Na vibe boa desta sexta-feira (8), a Tribo de Jah soltou o som do seu novo álbum “Revolvendo as Raízes” em todas as plataformas de áudio! A banda, que já tem quase 40 anos de estrada e é a pioneira do reggae aqui no Brasil, tá fazendo história de novo.
O vocalista e cabeça pensante da Tribo, Fauzi Beydoun, contou que o título do álbum já diz tudo: é uma volta às origens, uma verdadeira mexida nas raízes da banda. Eles continuam firmes e fortes no estilo raiz do reggae, marcando presença desde o primeiro álbum “Roots Reggae”, que foi um estouro total.
O lance legal desse novo álbum é que os clássicos da Tribo ganharam uma repaginada. Músicas que marcaram época, como “Babilônia em Chamas”, “Ruínas da Babilônia” e “Não Basta Ser Rasta”, estão na fita, junto com faixas inéditas que vão fazer a galera vibrar. Fauzi Beydoun explicou que essas relíquias foram gravadas nos primórdios da carreira, na base do improviso, então sempre que rola um álbum novo, a Tribo dá aquele tapa nas músicas clássicas com uma roupagem mais atual.
E não para por aí, não! O álbum tem participações especiais que fazem toda a diferença. Tem Guillermo Bonetto, da banda argentina Los Cafres, na versão em espanhol de “Babilônia em Chamas”. “Não Basta Ser Rasta” ganhou a vibe de Pedro Beydoun com Luizinho, da banda Vibrações. E em “Ruínas da Babilônia“, o vocalista da banda Mato Seco, Rodrigo, marcou presença.
Mas olha só, a novidade mais top é que até os filhos mais novos do Fauzi Beydoun estão nesse rolê! O caçula de oito anos, Fauzi Filho, canta na faixa “Chororo“, uma vibe infantil que vai conquistar os pequenos fãs do reggae. Já o João Beydoun, com seus 18 anos, manda ver em “Bora Chamegar“, um xote-reggae que mostra a originalidade da Tribo de Jah, sempre incorporando a riqueza da música brasileira.
“Bora Chamegar” ainda ganhou um clipe irado, cheio de referências de São Luís, a Jamaica Brasileira. A produção, dirigida por Johnny Kelvin, mostra a Praia Olho do Porco como cenário, com direito até a imagens da dança típica da região, o Agarradinho.
A Tribo de Jah tá na ativa, e o João Beydoun tá só alegria: “Gravar com a Tribo está sendo muito gratificante e enriquecedor para a minha carreira musical. A banda que eu acompanho desde pequeno está me dando a honra de poder participar dessa história, que já completa 38 anos”, comemora.
E se liga nas faixas inéditas que completam o disco! “Fardo Pesado” conta com a participação da cantora maranhense Joy, e “It A Go Dread” e “World Inna Transition” são pérolas em inglês, compostas pelo Fauzi há mais de 30 anos, mas que continuam super atuais. Pra fechar com chave de ouro, tem a regravação de “Love to the World, Peace To The People” com a cantora italiana Sarah.
O reggae está mais vivo do que nunca, e a Tribo de Jah é a prova viva disso. Então, galera, bora chamegar nesse som que tá rolando! 🎶✌️