Globo conquista seis troféus no Prêmio APCA 2023

Foto: Sol (Sheron Menezzes), Jenifer (Bella Campos) e Ben (Samuel de Assis) em 'Vai na Fé' | Reprodução Globo

Na vibe de reconhecimento das artes, a Associação Paulista de Críticos de Artes soltou a notícia quente dos vencedores do aguardado Prêmio APCA 2023. A bola da vez? A Globo, que mandou ver e conquistou seis troféus, mandando super bem na categoria ‘Televisão’. Preparando o red carpet para a entrega dos prêmios, a festa tá marcada para o dia 22 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O Globoplay, que tá sempre lacrando, arrastou quatro prêmios, sendo dois para a série original ‘Os Outros’. Essa produção mara conquistou o título de melhor série de ficção e ainda garantiu o prêmio de melhor ator para Milhem Cortaz, que brilhou como Wando. Ah, e pode preparar o coração porque a segunda temporada de ‘Os Outros’ tá confirmadíssima para 2024. Criada por Lucas Paraizo e escrita em parceria com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro, a série tem uma pegada única com direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é da incrível Luciana Monteiro, e a direção de gênero é do mestre José Luiz Villamarim.

Mas não para por aí! Sophie Charlotte roubou a cena e levou o troféu de melhor atriz pela protagonista Maíra na novela ‘Todas as Flores’, uma criação original Globoplay assinada por João Emanuel Carneiro, com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves na escrita. Carlos Araujo botou pra quebrar na direção artística, e Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco comandaram o resto. Betina Paulon e Gustavo Rebelo deram show na produção, e a direção de gênero foi nas mãos do mestre José Luiz Villamarim.

Na categoria de melhor série documental, ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ bateu o martelo, explorando o universo do jogo do bicho. Com a supervisão artística de ninguém menos que Pedro Bial, essa produção incrível é obra do Conversa.doc, o núcleo de documentários do ‘Conversa com Bial’. A direção artística ficou por conta de Monica Almeida, e os diretores mandaram muito bem: Fellipe Awi, Ricardo Calil e Gian Carlo Bellotti. Na produção executiva, os mestres Erick Brêtas e Mariano Boni comandaram o show.

A TV Globo não podia ficar de fora, e ‘Vai na Fé’ levou o prêmio de melhor novela, com a trama arrebatadora criada e escrita por Rosane Svartman e direção artística de Paulo Silvestrini. Já o GNT conquistou o troféu de variedades com o programa ‘Avisa Lá Que eu Vou’, apresentado pelo carismático Paulo Vieira. Nessa jornada, ele desbravou o interior do Brasil, explorando a riqueza cultural do nosso país e descobrindo as histórias incríveis das pessoas.

E o melhor de tudo? Todas essas produções incríveis da Globo que arrebentaram no APCA estão disponíveis para maratonar no Globoplay. Bora conferir e celebrar esse timaço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui