O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E acaba de anunciar os 11 pilotos que vão participar do Rookie Test nesta sexta-feira (12), antes das corridas duplas no Circuito de Misano, na Itália.
Entre os selecionados está o brasileiro Caio Collet, que vai pilotar pela Nissan Formula E Team nos treinos.
Essas sessões livres são exclusivas para pilotos sem experiência anterior na Fórmula E, desde que possuam uma licença mínima de Grau Internacional B. Desde o começo da temporada, Caio Collet é o piloto reserva do time japonês nesta categoria elétrica.
Caio, campeão da Fórmula 4 francesa em 2018 e com experiência na Fórmula 3 entre 2021 e 2023, também está correndo na Indy NXT – anteriormente conhecida como Indy Lights – nos Estados Unidos. Lá, ele compete pela equipe HMD Motorsports e fez sua estreia com um sólido sétimo lugar na etapa de St. Petersburg.
Os outros pilotos no Rookie Test são: o alemão Tim Tramnitz (ABT Cupra), o barbadiano Zane Maloney (Andretti), o israelita Robert Shwartzman (DS Penske), o estoniano Paul Aron (Envision Race), o espanhol Mikel Azcona (ERT Formula E Team), o sul-africano Sheldon van der Linde (Jaguar TCS Racing), os britânicos Taylor Barnard (NEOM McLaren) e Jordan King (Mahindra), o francês Yann Ehrlacher (Maserati MSG Racing) e o australiano Matt Campbell (TAG Heuer Porsche).
“Estamos animados em dar as boas-vindas a uma nova geração de talentos na Fórmula E. Essas atividades não só mostram o potencial dos pilotos jovens, mas também nosso compromisso em formar novos nomes no mundo do automobilismo elétrico”, disse Alberto Longo, cofundador da Fórmula E.
Os pilotos vão testar novamente nas corridas duplas de Berlim, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de maio.