Portuga gente boa arrasa em Misano e vence a primeira do ano na Fórmula E

O piloto português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) mandou bem e conquistou a vitória na sexta etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que rolou neste sábado (13) no Circuito de Misano, na Itália.

O mais gente boa do grid saiu na 13ª posição e foi escalando até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Em segundo lugar ficou o britânico Oliver Rowland (Nissan), que vem mandando bem com seu quarto pódio seguido e assumiu a liderança do campeonato dos carros elétricos. E em terceiro, outro britânico, Jake Dennis (Andretti Formula E), o atual campeão da F-E.

Os brasileiros Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) e Lucas di Grassi (ABT Cupra) ficaram em 11º e 16º lugares, respectivamente, fora dos dez primeiros no primeiro E-Prix do circuito italiano de 3.381 km com 14 curvas.

A pole position foi do neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), e a volta mais rápida ficou com Oliver Rowland (Nissan).

Essa foi a estreia da Fórmula E em Misano, uma pista tradicional do automobilismo na Europa, onde geralmente rolam corridas de MotoGP. A corrida teve 28 voltas, com temperatura de 24°C e ventos de 15 km/h.

Foi uma corrida bem louca, mas me diverti demais. É uma prova que exige total atenção; muitas vezes era difícil saber quem estava na frente. Conseguimos fazer uma boa gestão de energia e garantimos a vitória. Espero que seja a primeira de várias nesta temporada”, disse Félix da Costa.

“Incrível começar a temporada com quatro pódios seguidos. Essa consistência é chave para brigar pelo campeonato. No começo, parecia arriscado ficar para trás, então terminar em segundo foi um resultado ótimo”, contou Oliver Rowland.

A corrida em Misano foi cheia de confusão e toques entre os carros. A gestão de energia foi super importante para pilotos e engenheiros, já que os monopostos começaram o E-Prix com entre 60 e 70% da energia necessária para terminar a prova, recuperando o restante na frenagem.

Os 22 pilotos voltam para Misano amanhã, às 10h, com transmissão na TV Band e Grande Prêmio. A corrida terá 26 voltas, o que vai dar mais gás para os competidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui