Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, retorna para Av. Paulista nesse domingo. Confira a programação.

Vai rolar nesse domingo (19 de junho), após dois anos só no virtual, a volta a Avenida Paulista, em São Paulo, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), com concentração às 10h e início ao meio-dia. O tema que intitula a Parada deste ano é Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa.

Rick Nóbrea e Tchaka na coletiva da Parada do Orgulho LBTQIA+. Créditos: Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação, com Galaxy S22 Ultra da Samsung.

Para saber os detalhes estivemos recentemente na coletiva de imprensa no Teatro Vivo aqui na capital paulista comandada pela drag queen Tchaka e ouvimos a importância da Parada não só para os organizadores, mas de algumas autoridades municipais e estaduais e de algumas empresas que estão patrocinando a 26ª edição da parada.

Claudia Garcia, presidenta da ONG Parada do Orgulho LBTQ de SP. Créditos: Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação, com Galaxy S22 Ultra da Samsung.

“Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retornar às ruas  e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário. É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, afirma Claudia Garcia, presidenta da ONG.

Coletiva da Parada do Orgulho LGBTQIA+. Créditos: Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação, com Galaxy S22 Ultra da Samsung.

Questionei o Secretário Estadual da Justiça, o Fernando José da Costa sobre a segurança na parada, que lamentou não ser a pasta dele mas ressaltou que todos os esforços para manter a Paulista e Largo Arouche estão sendo feitos pela Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana e também pela Polícia Civil junto a organização e a Prefeitura de São Paulo, o que não contentou muito a mim e aos demais presentes pela onda de violência em ambas regiões devido aos furtos de celulares há muito tempo.

Também deixei registrado a falta da UBER, Skol que em outros anos se mostraram tão preocupadas com a causa e não seria apenas uma hype no movimento, fazendo o famoso pink money. Segundo a organização eles podem ajudaram não só na parada e em outras ações durante o ano com comunicade e não é por isso que não são também a favor da causa. Marcas como Banco do Brasil e Caixa e orgãos federais, claramente pelo orientação do atual presidente também não estarão presentes.

Segue a relação confirmada de artistas para apresentações nos trios da Parada:

Trio 1 – Abertura – Famílias LGBT+ – Artistas: Mariana Munhoz

Trio 2 – Prefeitura

Trio 3 – Diversidade Lésbica – Artistas: Ana Dutra, Luana Hassen

Trio 4 – Prefeitura

Trio 5 – Diversidade Transsexual/Travesti – Artista: Nick Cruz

Trio 6 – Saúde (Aids Healthcare Foundation – AHF)

Trio 7 – Diversidade Bissexual – Artistas: Ariah e Brunelli

Trio 8 – Prefeitura

Trio 9 – Diversidade Mais – Artistas: Quebrada Queer, Thaline Karajá

Trio 10 – Artistas da Noite

Trio 11 – Diversidade Gay – Artista: Kauan Russell

Trio 12 – Vivo – Artistas: Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen e Paullete Pink

Trio 13 – Jean Paul Gaultier – Artista: JoJo Todinho

Trio 14 – Amstel – Artistas: DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah e Luísa Sonza

Trio 15 – Burger King/Avon –  Artistas BK: Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini/Artista Avon: Ludmilla;

Trio 16 – Smirnoff – Artista a confirmar

Trio 17 – Terra – Artista: Liniker, MC Rebecca e Minoqueens

Trio 18 – Convidados Aliados

Trio 19-  Diretoria APOLGBT-SP/Mercado Livre – Artista: Pabllo Vittar

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá patrocínio de nomes como Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Livre , Jean Paul Gaultier e Vivo.  Também apoiam o evento Accor, Avon, Doritos, LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) e Philip Morris. Além disso, a Parada conta com o apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.

 

Apoio: Samsung, cedeu o Galaxy S22 Ultra para fotos da matéria e stories no dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui