Sum 41 anuncia aposentadoria com novo álbum duplo “Heaven :x: Hell” e turnê épica de despedida!

Foto: Travis Shinn

Os pioneiros do punk rock dos anos 2000, a icônica banda canadense Sum 41, anunciou oficialmente sua despedida dos palcos com o lançamento do álbum duplo “Heaven :x: Hell“. Com um legado de quase três décadas, os roqueiros canadenses decidiram encerrar sua jornada musical em grande estilo.

O álbum duplo, uma verdadeira obra-prima, fecha o ciclo da banda com chave de ouro. O clipe “Dopamine” acompanha o lançamento, apresentando os altos e baixos da vibrante Las Vegas, com direito a cenas clássicas da cidade e até um imitador de Elvis Presley celebrando um casamento.

Heaven :x: Hell” é descrito como o projeto mais ambicioso da banda até hoje, com 20 faixas divididas entre os lados “Heaven” (cheio de energia punk rock) e “Hell” (com riffs pesados de metal). Os singles antecipados, como “Landmines“, que se tornou um sucesso nas rádios do Brasil e dos Estados Unidos, “Rise Up” e “Waiting on a Twist of Fate“, já acumulam mais de 25 milhões de streams.

“Eu sou completamente apaixonado pelo Sum 41. Tudo o que conquistamos, enfrentamos e superamos juntos. E é por isso que sinto que é hora de seguir em frente”, compartilha Deryck Whibley, o vocalista da banda. Apesar do encerramento das atividades, Whibley garante que o melhor ainda está por vir. “Houve tantas vezes em que poderíamos ter desistido, mas por alguma razão, seguimos em frente. Estou orgulhoso disso. É o momento certo para nos despedirmos. Estou focando toda a minha energia no futuro. Esta será a turnê mais épica de nossas vidas, e quero fazer dela o nosso melhor show até hoje. É isso aí.”

Créditos: Divulgação

Com uma impressionante discografia que inclui 10 álbuns de estúdio anteriores ao “Heaven :x: Hell“, o Sum 41 é composto por Deryck Whibley (vocal e guitarra), Dave Baksh (guitarra), Jason McCaslin (baixo), Tom Thacker (guitarra) e Frank Zummo (bateria). Com hits que marcaram toda uma geração, como “In Too Deep“, “Fat Lip“, “Still Waiting” e “The Hell Song“, a banda acumula mais de 15 milhões de álbuns vendidos e uma indicação ao Grammy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui