Yacht Clube da Bahia conquista prata no OWC – Offshore World Championship 2024!

Foto: Matias Capizanno OptiBRA

Na vibe da pesca esportiva, o time de pesca do Yacht Clube da Bahia mandou ver e conquistou o segundo lugar no OWC – Offshore World Championship 2024, que rolou na semana passada em Quepos, Costa Rica.

Os craques Hernani Sá Neto, Beto Canto, Ricardo Harth Balazeiro, Ricardo Uanus Balazeiro e Breno Murai, da Salt Life, representaram o clube com todo o gás. Eles desbravaram o mar por quatro dias e fisgaram nada menos que 28 Agulhões-Vela do Pacífico, ou como a galera chama, Agulhão Bandeira.

Mas não parou por aí, não! Os cariocas do Marlin Rio levaram o ouro, somando uma pontuação incrível de 6600 pontos. O nosso YCB, ficamos em segundo lugar com 5600 pontos, deixando os norte-americanos do 2008 OWC Champions na terceira colocação com 5221,18 pontos. Foi, sem dúvida, a maior façanha de uma equipe de pesca do Yacht Clube da Bahia em competições mundiais!

E olha só, o lance não é só competir, é também expandir a cultura da pesca esportiva por essas águas! O comandante da área de pesca do YCB, Hernani Sá Neto, tá na missão de fortalecer essa modalidade não só no clube, mas em todo o litoral baiano.

E tem mais: estamos de olho no futuro! Queremos aumentar os eventos, fortalecer a consciência ecológica e esportiva, e quem sabe até transformar Canavieiras num point da pesca esportiva, quem sabe até rolar uma filialzinha do YCB por lá. É um projeto massa, que mistura economia e cultura numa vibe só!

O Hernani Sá Neto garante que o segundo lugar no Mundial não foi sorte, não! Foi fruto dos investimentos na área de pesca do clube, em Salvador (BA). E claro, contamos com o apoio top da Sedna, que botou pra quebrar e investiu R$ 130 mil pra gente brilhar nos eventos de pesca esportiva.

E olha só que fita, a Costa Rica, onde rolou o Mundial Offshore, é tipo o paraíso da pesca! Mais de 200 barcos disponíveis pra alugar e fica só a duas horinhas de Miami. O diretor de pesca do YCB acredita que o Brasil tem tudo pra chegar nesse nível!

E aí, bora patrocinar o esporte do Yacht Clube da Bahia? Pensa só, com a Lei de Incentivo ao Esporte, você pode fazer parte dessa história, ajudando a formar novos talentos e levar o nome do nosso clube ainda mais longe!

Ficou interessado? Manda um salve pra Ana Lúcia no setor de Projetos, que ela te dá todos os detalhes: (71) 2105-9112.

Let’s go, Yacht Clube da Bahia! Rumo ao topo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui