Pedro Sampaio, o mestre das batidas, está expandindo ainda mais suas fronteiras musicais. Depois de anunciar oito paradas solo pela Europa, ele está adicionando um tempero extra à sua agenda, agora com paradas marcadas nos Estados Unidos e Alemanha. É uma viagem incrível que vai levar o artista a nove países diferentes, com um total de 14 shows agendados entre maio e julho deste ano.
O DJ vai abrir o baile nas apresentações da “Baile Funk Experience” de Anitta, que vão acontecer em Los Angeles, Miami, Berlim, Madrid e Barcelona. “Anitta está realmente colocando o funk no mapa global. É uma honra poder contribuir e levar um pedacinho da nossa cultura e ritmo para outros países. É mágico!”, comemora o animado Pedro.
Mas não para por aí! Na sua “Europe Tour“, Pedro tem paradas confirmadas em Londres, Amsterdã, Barcelona, Dublin e Zurich. E não podemos esquecer que ele vai dar o ar da graça em Paris, sua estreia na terra do croissant, e ainda marcar presença no Rock in Rio Lisboa.
“Essa turnê é a realização de um sonho, resultado de muito suor e planejamento. Lembro-me do ano passado, quando fizemos história em Portugal… Prometemos voltar para fazer história no Rock in Rio e aqui estamos!”, celebra o produtor.
Em 2023, Pedro deixou sua marca na Europa com quatro shows lotados, arrastando multidões de até 25 mil pessoas de uma vez só. E agora, em 2024, a tour promete ser ainda mais épica.
Mas não pense que é só isso! Pedro também está marcando presença em outro evento de peso, a festa Bresh, um dos maiores eventos de música latina do mundo. Ele vai agitar o público não só em Barcelona, mas também em Ibiza. “Em 2023, tirei uns dias de folga para conhecer Ibiza e entender melhor o mercado lá. Vi um espaço bacana para o funk e, depois de muito trabalho, aqui estamos no lineup da Bresh. É muito gratificante!”, compartilha.
A conexão de Pedro Sampaio com o cenário global da música não é de hoje. Seu hit “Dançarina” alcançou o 24º lugar na parada global do Spotify, dominando as playlists de Portugal por incríveis 19 semanas consecutivas, deixando até mesmo “Despacito” para trás.
E não podemos esquecer do remix da faixa, que contou com a participação de nomes de peso como Anitta, o norte-americano Nicky Jam e o francês Dadju. Com mais de 215 milhões de reproduções, o sucesso invadiu as paradas francesas, tornando-se a música brasileira a passar mais tempo nas paradas (8 meses, alcançando o 11º lugar). Além disso, “GALOPA” e “NO CHÃO NOVINHA“, lançadas em 2021, fizeram história ao entrarem simultaneamente no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S.
Essa tour promete ser uma verdadeira explosão de ritmo e energia por onde passar!