Gamescom Latam começou nesta quarta-feira (26) no São Paulo Expo, bombando de novidades no universo dos games! ️ No início da tarde desta quarta-feira, rolou a apresentação dos finalistas da terceira edição do prêmio exclusivo Brazil Direct, que celebra os melhores jogos brasileiros que ainda vão ser lançados este ano. Os talentos que estão na disputa são: Guilherme Luiz Heckel da Mr. Dev Studio, Ítalo Nievinski da Trialforge Studio, Lucas Corrêa da Hyper Dive Studio e Eliandro Fontes da Plus Plus Studios.
O evento teve a moderação de Pedro Santoro Zambon, da Savegame.dev, e os jurados Odile Limpach, da SpielFabrique 360, e Dr. Jakin Vela, da IGDA. Cada pitch trouxe à tona o objetivo dos jogos competidores, arrancando aplausos da galera presente. Zambon agradeceu a participação de todos e destacou: “Tivemos muitas referências culturais brasileiras e muita inovação em cada pitch de hoje. Vocês mostraram o valor e o talento da nossa indústria de games do Brasil”. O vencedor será revelado em breve!
No Palco gamescom latam journey 1, Katleen Evers da 4EversGames e Nabil Laredj da Blackout exploraram os diversos ramos do setor de games, desde Web2 até Web3, passando pela realidade virtual, consoles e jogos em nuvem. Eles discutiram os desafios atuais do setor, que impactam os principais pilares da economia dos games.
A Gamescom Latam vai até domingo (30) e promete trazer o que há de mais atual no universo dos games, com uma programação cheia de atrações, palestras, competições e muito mais. O evento continua ainda hoje com mais palestras e conteúdos incríveis, e a tão esperada gamescom latam countdown, que abre o evento oficialmente às 18h30 (horário de Brasília), com grandes anúncios da indústria dos games. ️
Nabil Laredj falou sobre a importância de ir além dos games tradicionais e investir em novas tecnologias. Ele enfatizou que “a questão é ter o dispositivo certo e na hora certa para jogar um game”. Segundo ele, “o varejo e o digital são os principais fatores para a evolução das tecnologias”. Nabil também mencionou a crescente importância de plataformas como Netflix Games e Game Pass, sugerindo que as assinaturas podem ser uma alternativa viável para o futuro dos jogos.
#GameOn #BrazilianGames #Innovation #TechTalks #FutureOfGaming