Em uma iniciativa para fortalecer a presença feminina na área de tecnologia e games, o KaBuM!, o maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, acaba de alcançar um novo marco com mais uma edição do projeto Mulheres no Game.
Em parceria com o Hackathon Brasil, a marca promoveu uma competição que reuniu mais de 500 mulheres de todo o Brasil entre os dias 21 de maio e 4 de junho, com um total de 218 participantes no Discord.
O desafio proposto era criar a melhor solução para promover a representatividade feminina nos games e na tecnologia, seja por meio de um APP, site, plataforma, jogo ou rede social.
Durante o Hackathon, as participantes foram divididas em grupos de três a cinco pessoas e contaram com o apoio de 16 mentoras de diversas áreas para desenvolverem suas ideias.
Ao final, foram entregues 33 projetos criativos para impulsionar a proposta do KaBuM!. O evento ofereceu uma premiação total de 10 000 reais, divididos entre os três primeiros colocados.
1º lugar – equipe 451
– Aline Miyaki
– Claudiana Kitéria de Melo Santos
– Maysa Silva dos Santo
– Romênia Noriko Ishiyama
– Vitória Beatriz dos Santos Maciel
2º lugar – equipe 68
– Erika Vieira de Souza
– Ana Laura Aparecida Nolasco Lunardi
– Radymilla Cristiano Camilo
– Emily Souza Silva
– Letícia Bezerra Sousa Diniz
3º lugar – equipe 425 – go girls
– Helena Carmona
– Luana Seade
– Maria Mercante
– Nathalia Moreira
– Raiane Cardoso
O projeto vencedor, da equipe 451, foi uma landing page que incentiva a doação de peças de computadores antigos para o KaBuM!. As peças serão avaliadas, otimizadas e montadas em PCs para projetos sociais ou de incentivo à presença feminina na área.
“Estamos extremamente orgulhosos com o sucesso do Hackathon Mulheres no Game. O recorde de participação mostra o quanto a comunidade feminina é engajada e merece iniciativas que promovam capacitação e novos talentos”, diz Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM!.
“A experiência no Hackathon nos ajudou a desenvolver habilidades como agilidade, trabalho sob pressão e criatividade. Além de contribuir para uma causa importante, que é a inclusão de mais mulheres na área de tech e games”, afirma a equipe vencedora (451).
“Parabenizamos todas as mulheres que participaram e o KaBuM! por esta iniciativa. Isso reforça nosso compromisso de promover a inclusão, especialmente no mercado de tecnologia”, comenta Richard Tordoya, Fundador da Comunidade Hackathon Brasil.
O projeto Mulheres no Game está apenas começando! Para conferir as novidades, basta ficar de olho no site e compartilhar as ações do KaBuM! nesta iniciativa.