KaBuM! promove sucesso no Hackathon Mulheres no Game.

Créditos: Divulgação

Em uma iniciativa para fortalecer a presença feminina na área de tecnologia e games, o KaBuM!, o maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, acaba de alcançar um novo marco com mais uma edição do projeto Mulheres no Game. ‍

Em parceria com o Hackathon Brasil, a marca promoveu uma competição que reuniu mais de 500 mulheres de todo o Brasil entre os dias 21 de maio e 4 de junho, com um total de 218 participantes no Discord.

O desafio proposto era criar a melhor solução para promover a representatividade feminina nos games e na tecnologia, seja por meio de um APP, site, plataforma, jogo ou rede social.

Durante o Hackathon, as participantes foram divididas em grupos de três a cinco pessoas e contaram com o apoio de 16 mentoras de diversas áreas para desenvolverem suas ideias. ‍

Ao final, foram entregues 33 projetos criativos para impulsionar a proposta do KaBuM!. O evento ofereceu uma premiação total de 10 000 reais, divididos entre os três primeiros colocados.

1º lugar – equipe 451

– Aline Miyaki

– Claudiana Kitéria de Melo Santos

– Maysa Silva dos Santo

– Romênia Noriko Ishiyama

– Vitória Beatriz dos Santos Maciel

2º lugar – equipe 68

– Erika Vieira de Souza

– Ana Laura Aparecida Nolasco Lunardi

– Radymilla Cristiano Camilo

– Emily Souza Silva

– Letícia Bezerra Sousa Diniz

3º lugar – equipe 425 – go girls

– Helena Carmona

– Luana Seade

– Maria Mercante

– Nathalia Moreira

– Raiane Cardoso

O projeto vencedor, da equipe 451, foi uma landing page que incentiva a doação de peças de computadores antigos para o KaBuM!. As peças serão avaliadas, otimizadas e montadas em PCs para projetos sociais ou de incentivo à presença feminina na área.

“Estamos extremamente orgulhosos com o sucesso do Hackathon Mulheres no Game. O recorde de participação mostra o quanto a comunidade feminina é engajada e merece iniciativas que promovam capacitação e novos talentos”, diz Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM!.

“A experiência no Hackathon nos ajudou a desenvolver habilidades como agilidade, trabalho sob pressão e criatividade. Além de contribuir para uma causa importante, que é a inclusão de mais mulheres na área de tech e games”, afirma a equipe vencedora (451).

“Parabenizamos todas as mulheres que participaram e o KaBuM! por esta iniciativa. Isso reforça nosso compromisso de promover a inclusão, especialmente no mercado de tecnologia”, comenta Richard Tordoya, Fundador da Comunidade Hackathon Brasil.

O projeto Mulheres no Game está apenas começando! Para conferir as novidades, basta ficar de olho no site e compartilhar as ações do KaBuM! nesta iniciativa.

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