Suellen Carey defende a dignidade das mulheres trans no mês do orgulho gay

Foto: Divulgação | CO - Assessoria

O mês do orgulho gay é um momento para celebrar a diversidade e a luta pelas direitos das pessoas LGBTQ+. E, no meio disso, a influencer Suellen Carey, de 36 anos, decidiu compartilhar um vídeo no Instagram com uma lista de frases que as mulheres trans não aguentam mais ouvir. Suellen, que recentemente se batizou na igreja evangélica, listou algumas das perguntas e comentários mais comuns, porém ‘profundamente ofensivos’, que as mulheres trans frequentemente enfrentam.

Suellen fez questão de ressaltar que as pessoas devem respeitar a privacidade e a integridade das mulheres trans. “Nossos corpos não são de domínio público”, disse ela. “A transição é um processo pessoal e não deve ser tema de curiosidade alheia.”

Foto: Divulgação | CO – Assessoria

Além disso, Suellen também falou sobre a importância de usar linguagem respeitosa e evitar frases que podem ser ofensivas. “Você parece mulher” é uma frase que pode soar como um elogio, mas carrega a ideia de que as mulheres trans não são mulheres ‘de verdade’. Já sobre a frase “Você é a primeira trans com quem eu fico”, ela destacou que “isso é a mesma coisa de reduzir as mulheres trans a uma curiosidade exótica ou um fetiche”.

Em declarações recentes, Suellen Carey compartilhou a dificuldade que enfrentou durante o período em que se batizou na igreja evangélica, dizendo que foi alvo de negação e julgamento por parte de pessoas que questionavam sua legitimidade para receber o sacramento, além de ter sofrido pressão para reverter a transição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui