No último sábado (29), a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Belo Horizonte foi palco da quinta etapa da Liga Esportiva NESCAU, reunindo mais de mil crianças e jovens para um dia inesquecível de esporte, aprendizado e diversão!
Meninas dominam no skate!
O evento, que é o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas, teve como destaque a incrível participação das meninas no skate! Ao todo, a Liga contou com 50% de representatividade feminina, com mais de 80 meninas entre 8 e 11 anos arrasando nas manobras. “As meninas são maioria no nosso projeto e todas querem ser como a Rayssa Leal”, disse o professor Gabriel Stelli, que viu suas atletas confirmarem o desejo de seguir os passos da campeã mundial e embaixadora da Liga. ✨
Diversão para todos os gostos! ⚽
Além do skate, a Liga ofereceu outras 10 modalidades esportivas, incluindo futebol society, vôlei e tênis de mesa, além de desafios e oficinas superdivertidas como embaixadinhas, malabares e bambolê. Foi um dia repleto de atividades para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos!
Presenças ilustres e muita inspiração!
A etapa mineira contou com dois embaixadores de peso: Etiene Medeiros, medalhista panamericana e mundial, e Amorinha, troféu inspiração do ano pelo STU Awards. “O skate teve uma representatividade feminina incrível, um dos pilares da nossa Liga, junto com a inclusão de meninos e meninas com deficiência”, destacou Anamaria Carvalho Monte, gerente de marketing e operações da Liga Esportiva NESCAU.
Etiene, grávida de cinco meses, considerou a participação no evento como o primeiro contato esportivo de seu filho, que nascerá em novembro. “É bom porque ele já vai se acostumando. Estou encantada com a energia dos mineiros”, afirmou.
Amorinha também marcou presença e emocionou a todos com sua história de superação: “O skate me deu braços e pernas de novo. É maravilhoso saber que inspiro crianças e jovens”.
Inclusão que emociona!
A Liga também foi palco de momentos emocionantes, como o do pequeno Miguel, um menino cadeirante que andou de skate pela primeira vez. Sua mãe, Alessandra Lima, compartilhou: “Vê-lo na Liga é uma emoção. Sei o quanto essa convivência é importante”. ❤️
Investindo no futuro!
Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU já impactou mais de 55 mil crianças e adolescentes e 7 mil professores, promovendo mais de 600 horas de prática esportiva só em 2023. A iniciativa continua a incentivar a atividade física e promover os valores do esporte, se consolidando como o maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil.
#NescauLiga #EsporteParaTodos #Inclusão #Skate #Diversão #BH