André Gouveia e Projeto Clandestino apresentam “Diga Sim”

Crédito: Tony Santos

Foi na origem da palavra clandestinu, do latim, que o Projeto Clandestino encontrou não só o nome, mas também o conceito para suas músicas. A banda traz sonoridades que provocam aquela sensação familiar, mas ao mesmo tempo inédita.

Fugindo das formalidades e dentro da legalidade, o álbum Diga Sim acaba de chegar às plataformas digitais, com 10 faixas. Oito delas são assinadas por André Gouveia, cantor e compositor, e ainda conta com uma releitura de “Loteria da Babilônia” (1974), clássico de Raul Seixas.

Com produção e direção musical de Helio Leite Cosmo (ex-Midas Music), o álbum foi gravado no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, sob o comando do renomado baterista Thiago “Big” Rabello, que também tocou bateria em todas as faixas. A música “Alienígena” e sua versão alternativa foram finalizadas no estúdio FMR, enquanto as vozes foram gravadas no Martini Studios, onde André, Helio e a cantora Mayra deram vida aos backing vocals.

“Eu compus todas as músicas de Diga Sim, grande parte delas com meu parceiro Morcego. Esse álbum também marca o início da minha parceria com o Helio, que participou de absolutamente tudo, desde letras até a escolha do repertório”, explica André Gouveia.

André Gouveia, nascido em Araguari, no Triângulo Mineiro, teve seu primeiro contato com o rock através da vitrola de seu pai, ouvindo os Beatles. Foi ao som de “A Hard Day’s Night” que ele se encantou, e a partir daí começou sua paixão pela música e pela gaita, instrumento que aparece com destaque na faixa Para-Raio, um autêntico country blues mineiro.

Dentro do rock brasileiro, foi Raul Seixas que mais marcou André, não só pelas melodias, mas também pelas letras. Como uma homenagem ao “Maluco Beleza”, André interpreta “Loteria da Babilônia” com sua voz rasgada e visceral, num arranjo preciso de Helio Leite Cosmo.

Foto: Divulgação

O álbum Diga Sim é uma verdadeira jornada emocional, onde André Gouveia transcende e envolve o ouvinte com profundidade. Prova disso são os mais de 700 mil streams que o álbum já alcançou! ✨ Como sugere a faixa de abertura “Minha Vida é Assim”, o momento é todo do Projeto Clandestino!

Junto com André, completam o Projeto Clandestino os guitarristas Morcego González e MM, o baixista Pablo Vieira e o baterista Mestre Mustafá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui