Bia Herrero: A influencer que superou o bullying e inspirou milhões

Foto: Divulgação/Instagram

“Fazer do limão uma limonada.” Foi com essa mentalidade que a influenciadora Bia Herrero, de 21 anos, transformou as experiências dolorosas do bullying que sofreu na infância em combustível para o sucesso. De acordo com Bia, os momentos mais difíceis aconteceram entre os 10 e 15 anos, quando seus colegas a alvejavam com piadas cruéis sobre seu nariz.

“Tudo começou na escola e depois se espalhou para o prédio onde eu morava. As pessoas que eu achava que eram minhas amigas me chamavam de nariguda, tucano, pinóquio e outras coisas que não eram nada legais. Não havia um lugar onde eu me sentisse segura, porque em todos os lugares havia alguém comentando sobre a minha insegurança. Eu passei por muito sofrimento desde pequena, ouvi todo tipo de ofensa e não era só isso. Além dos apelidos, as pessoas se abaixavam para não ficar na minha frente para que ‘o nariz não batesse neles’, e até fingiam falta de ar para dizer que eu estava sugando todo o ar do mundo”, lembra Bia.

Devido a essa fase difícil, a mãe da influenciadora decidiu afastá-la de todas as pessoas que a ridicularizavam, o que acabou sendo um ponto de virada na carreira digital de Bia. “Minha mãe me proibiu de conviver com quem me fazia mal. Então, eu estava sozinha e sem muito o que fazer, especialmente com 13 anos e durante as férias, quando só queria me divertir. Foi assim que comecei a gravar vídeos para a internet e comecei a ganhar seguidores! Foi incrível ver esse sonho se tornando realidade, fazendo amizade com pessoas que eu admirava e descobrindo algo que eu realmente amava: gravar meus vídeos” ✨.

Foto: Divulgação/Instagram

Embora o sucesso tenha vindo rapidamente, Bia enfrentou novos desafios com o cyberbullying. Ela enfrentou comentários cruéis em todos os lugares, incluindo dentro de casa, e tentou várias formas de lidar com a situação. “Eu tentei reagir de várias maneiras, rindo para não mostrar que me afetava e zoando de volta, mas muitas vezes eu só chorava muito para minha família. Não era fácil ouvir piadas e apelidos de pessoas que eu achava que eram ‘minhas amigas’. Isso machucava ainda mais porque eu não podia mudar a situação imediatamente! Então, eu sempre acabava chorando em casa, e minha mãe tentava resolver o problema na escola ou até no prédio, mas nada mudava, as pessoas continuavam cruéis”, relata.

A insegurança com seu nariz grande era uma constante na vida de Bia, mas ela revela que o fato de as pessoas comentarem sobre isso só intensificava o problema. Com o tempo, os comentários diminuíram e a influenciadora começou a construir relações mais saudáveis durante a adolescência. No entanto, em 2021, Bia decidiu fazer uma rinoplastia para finalmente superar sua insegurança. “O nariz sempre foi uma insegurança para mim, e ouvir os outros falando e zombando só piorava a situação. Com o tempo, coisas boas começaram a acontecer, as pessoas passaram a me aceitar independentemente do meu nariz, e eu aprendi a conviver com isso. Mas, após alguns anos, decidi fazer a cirurgia porque sempre foi um desejo meu”, confessa.

Hoje, com 5 milhões de seguidores nas redes sociais, Bia usa sua plataforma para ajudar outros a lidarem com suas próprias inseguranças, compartilhando sua história e rotina de vida. Ela deixa um recado importante para quem enfrenta o bullying: “Você não pode mudar o que as pessoas falam, mas pode controlar como isso te afeta. Aprenda a trabalhar isso dentro de você, porque se depender dos outros, isso nunca vai acabar” .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui